Portal da Cidade Guaxupé

Flexibilização

Novo decreto flexibiliza abertura do comércio em Guaxupé

Atividades consideradas não essenciais poderão funcionar com até 30% da capacidade de segunda a sexta e com restrição de horário.

Publicado em 13/01/2021 às 05:59

(Foto: Divulgação)

Depois de dias de pressão dos comerciantes, a prefeitura de Guaxupé publicou novo decreto, que flexibiliza o funcionamento dos estabelecimentos considerados não essenciais. O decreto número 2.237 começa a valer nesta quinta-feira (14) e vale até o dia 20 de janeiro.

De acordo com o documentos, os comércios considerados não essenciais podem funcionar de segunda a sexta das 08h às 20h com até 30% da capacidade total de clientes. Igrejas também poderão funcionar com a mesma restrição de capacidade.

Em relação a lanchonetes, restaurantes e comércio ambulante de alimentos, o atendimento presencial pode acontecer das 5h às 22h, de segunda a sexta, com 30% da capacidade. Após este horário, somente o delivery pode funcionar. 

As academias poderão reabrir das 05h às 22h com 30% da capacidade, seguindo o protocolo firmado com o Comitê.

A feira livre continua suspensa, bem como a realização de eventos e encontro, ainda que familiares, e o funcionamento de clubes

A multa para que descumprir o decreto é de R$483,84 a R$4.999.

Veja o decreto completo aqui.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp e no Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando nestes links: Whatsapp/ Telegram.👈

Fonte:

Deixe seu comentário