Portal da Cidade Guaxupé

Café

Mulheres participam do 1º Café com Empreendedoras de Guaxupé

Evento reuniu empreendedoras dos mais diversos setores na manhã desta quinta-feira (19).

Publicado em 19/12/2019 às 03:05
Atualizado em

Evento reuniu empreendedoras de todos os setores. (Foto: Carol Negrão)

Painel sobre protagonismo feminino mostrou histórias de empreendedoras, como Alba Junqueira (em pé), da cidade de Pouso Alegre. (Foto: Carol Negrão)

A coach Thais Caiafa falou sobre inteligência emocional. (Foto: Carol Negrão)

Ana Amélia Magalhães é presidente do Conselho da Mulher Empreendedora de Guaxupé. (Foto: Carol Negrão)

Mais de 40 empreendedoras de Guaxupé e região estiveram presentes no 1º Café com Empreendedoras promovido pela Rede Mulher Empreendedora, Associação Comércio Indústria de Guaxupé e Conselho da Mulher Empreendedora de Guaxupé. O evento foi espaço para debater ideias e conhecer histórias de empreendedoras como Mariana Sayad, do Observatório Luneta, da guaxupeana Ana Valle, da Quatrro Engenharia; e a coach Taís Caiafa, que falou sobre inteligência emocional.

Ao longo da manhã desta quinta-feira (19), as participantes também puderam participar de pitches para apresentar as empresas delas, além de painel com o tema “Mulheres, protagonismo e impacto”.

O evento reuniu mulheres que atuam em diversos setores da economia, desde microempreendedoras individuais a grandes empresárias.

Lígia Martins é embaixadora da Rede Mulher Empreendedora na região. (Foto: Carol Negrão)

“Guaxupé é um lugar que tem demandado muitas conexões entra as mulheres. O evento gera conexões reais práticas e verdadeiras para que a gente possa entender as necessidades e demandas e as ofertas de cada uma e que a gente possa realmente fazer a diferença na vida uma da outra”, explicou a embaixadora da Rede Mulher Empreendedora da região de Alfenas, Lígia Martins. 

Este foi o primeiro evento realizado em parceria com o Conselho da Mulher Empreendedora de Guaxupé (CME). “Foi surpreendente, minha avaliação foi essa. A gente resolveu em duas semanas fazer o evento e assim que a gente lançou a abertura das inscrições, em três dias tivemos que encerrar pela procura que teve. E vi que realmente tem essa necessidade”, disse a presidente do CME, Ana Amélia Magalhães Viana Almeida.

A presidente do CME, Ana Amélia, faz a abertura do evento. (Foto: Carol Negrão)

Empreendedorismo Feminino no Brasil

No dia 19 de novembro foi comemorado o Dia do Empreendedorismo Feminino, data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil, 24 milhões de mulheres empreendem no Brasil, em comparação a 28 milhões de homens.

As mulheres empreendem por necessidade e a maioria não têm sócios, de acordo com o Sebrae. O desejo de ser independente e uma alternativa de fonte de renda são determinantes para a maioria das mulheres microempreendedoras (MEI). 

Não raramente, elas se tornam a principal fonte de renda da casa — nos últimos dois anos, este número subiu de 38% para 45%. As empreendedoras brasileiras possuem um nível de escolaridade 16% superior aos homens, mas ganham 22% menos do que os empresários.

Segundo Ana Amélia, o CME é espaço aberto para todas as empresárias e empreendedoras que desejam participar. “ No nosso site tem um contato, as mulheres podem manar o nome e contar um pouco da história delas e a gente entra em contato, porque estamos em um momento de formular o conselho”, explicou.

As empreendedoras de Guaxupé podem entrar em contato com o CME através deste link.

*Com informações de Startse.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈


Fonte:

Deixe seu comentário