Portal da Cidade Guaxupé

Expectativa

Makita será inaugurada no próximo da 12 de setembro, em Guaxupé

Os seis funcionários que vão atuar no Showroom e distribuidora já foram contratados pela empresa.

Publicado em 29/08/2019 às 07:16

Unidade da Makita em Guaxupé será inaugurada no dia 12 de setembro. (Foto: Reprodução/ Whatsapp)

Guaxupé terá 9ª unidade da Makita. (Foto: Reprodução/ Whatsapp)

No próximo dia 12 de setembro acontece a inauguração da Filial da Makita, em Guaxupé. O showroom e distribuidora é a 9ª unidade da empresa no Brasil. As obras para instalação da unidade estão em ritmo acelerado no prédio da Avenida Paulo Ribeiro do Vale, onde funcionava a torrefação da Cooxupé.

A instalação da empresa gerou expectativa entre a população, especialmente entre quem procura oportunidade de trabalho. Resultado disso é que mais de cem currículos foram entregues na unidade. Segundo Carlos Rocco, coordenador da unidade em Guaxupé, seis vagas foram abertas num primeiro momento. Todos os funcionários são de Guaxupé e já foram contratados.

“Recebemos mais de cem currículos na porta, fora os que foram cadastrados no site. Gerou-se uma expectativa muito grande que seria uma fábrica, mas não vai ser uma fábrica. É uma loja, um centro de distribuição e assistência técnica. Temos seis funcionários contratados, todos de Guaxupé e vamos começar com este número, mas não vamos descartar os currículos porque pode haver ampliação da loja”, explicou Rocco ao Portal da Cidade Guaxupé.

Na nota de divulgação sobre a vinda da empresa para Guaxupé, o prefeito Jarbinhas disse que a vinda da filial da Makita aponta o destaque e desenvolvimento da cidade.

“Temos muito a comemorar com a instalação desta conceituada e respeitada empresa em nossa cidade. Isso significa que empregos serão gerados e que Guaxupé tem se destacado em Minas Gerais”, afirmou o Prefeito.

Filiais

Minas Gerais será o primeiro estado do Brasil a ter duas filiais da Makita. Outro centro de distribuição está instalado na capital, Belo Horizonte.

A filial Guaxupé contará com uma loja de acessórios, com venda direta aos consumidores finais, um showroom com exposição, testes e demonstrações de toda a linha de jardim e floresta entre outras máquinas, um centro de distribuição de peças e ferramentas e um Centro Técnico para reparo de ferramentas.

Tem previsão de atender, além de Guaxupé, 143 cidades na região sul e sudeste de Minas, e 67 cidades na região do triângulo mineiro e alto do Paranaíba.

Presente no Brasil há 38 anos a Makita está estruturada atualmente com um polo fabril em Ponta Grosa (PR), Centro de Distribuição e escritório Comercial em São Bernardo do Campo (SP), além de 8 (oito) filiais que atendem regionalmente grandes centros econômicos do país em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Belém.


Fonte:

Deixe seu comentário