Portal da Cidade Guaxupé

Anúncio

Guaxupé recebe linha de montagem de multinacional chinesa

A Ling Long LED já está instalada em um galpão na Avenida Paulo Ribeiro do Vale. Investimento na cidade será de R$10 milhões.

Publicado em 28/08/2019 às 07:21
Atualizado em

Os diretores da Ling Long LED, Paulo Qu e Luiz Lui. (Foto: Carol Negrão)

Diretores e autoridades participaram de coletiva de imprensa que apresentou a Link Long Led. (Foto: Carol Negrão)

O poder executivo de Guaxupé anunciou na tarde desta quarta-feira (28) a instalação da empresa Ling Long LED no município. A linha de montagem da multinacional chinesa deve contratar 40 trabalhadores e está instalada em um galpão da Avenida Paulo Ribeiro do Vale. Segundo o diretor da empresa, Luiz Liu, o investimento será de R$10 milhões de reais.

O anúncio aconteceu em coletiva de imprensa que contou com a presença dos diretores da Ling Long Led, Luiz Liu e Paulo Qui; do prefeito Jarbinhas; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Renato Gouvêa; do presidente da Câmara, Léo Moraes; além de membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Guaxupé.

O secretário Renato Gouvêa explicou que as negociações para trazer a empresa para Guaxupé começaram em novembro do ano passado. “Guaxupé tem a lei de incentivos fiscais para as empresas que desejam se instalar aqui. Eles têm a intenção de construir planta na cidade e aumentar o número de funcionários”, explicou Gouvêa.

 A empresa estudou a possibilidade de instalar a linha de montagem em outras cidades da região, como Caconde (SP) e Nova Resende, além de estados como Paraná e São Paulo.

Empregos

A Ling Long Led, que tem sede em Xangai, na China, instalará em Guaxupé uma linha de montagem de lâmpada de led e luminária. As peças serão feitas na China e montadas no município mineiro. Neste mês, dois técnicos chineses estão em Guaxupé para fazer o treinamento dos funcionários que serão contratados.

“Estamos buscando pessoas que tenham experiência em uma linha de produção. Conforme for passando o tempo nós vamos ver a capacidade de cada um, o perfil de cada um. Mas de antemão, os que já estão lá são perfis que já possuem experiência com linha de montagem. Nada impede que com o passar do tempo a gente pegue pessoas sem experiência”, explicou o engenheiro de produção da Ling Long Led, Marcelo Ribeiro Moreno.

Os interessados em trabalhar na empresa devem entregar currículos na unidade da empresa, que fica da Avenida Paulo Ribeiro do Vale, nº 514, em horário comercial, aos cuidados de Marcelo.


Fonte:

Deixe seu comentário