Portal da Cidade Guaxupé

Pagamento

Governo de Minas anuncia primeira parcela do salário dos servidores

Pagamento será realizado na próxima segunda-feira (15). Servidores das áreas de Saúde e Segurança receberão integralmente os salários.

Publicado em 10/06/2020 às 00:48

(Foto: Gil Leonardi/ Agência Minas)

Os servidores das áreas de Saúde e de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais receberão o salário referente ao mês de maio integralmente na próxima segunda-feira (15). A medida, anunciada pelo Governo de Minas nesta terça-feira (9/6), contempla os profissionais da linha de frente do combate ao coronavírus nos 853 municípios mineiros.

Na mesma data, será realizado também o pagamento da primeira parcela do salário dos servidores estaduais das demais categorias no valor de R$ 2 mil. 

O pagamento será possível em razão da liberação, também nesta terça-feira, da primeira parcela do auxílio emergencial repassado pela União a estados e municípios, para compensar perdas de arrecadação e gastos extras com Saúde por causa da pandemia do coronavírus. 

A quitação do salário de todo o funcionalismo é prioridade para o Governo de Minas. A crise desencadeada pela

Covid-19 tem impactado negativamente na arrecadação do Estado, mas o governo estadual segue acompanhando o fluxo de caixa e anunciará a data do pagamento da segunda parcela assim que possível.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário