Portal da Cidade Guaxupé

eLA Pode

“Ela Pode” capacita mulheres para o mundo do empreendedorismo

Iniciativa da Rede Mulher Empreendedora tem o apoio do Google e pretende capacitar 135 mil mulheres em todo o país

Publicado em 07/11/2019 às 06:48
Atualizado em

Mulheres participam de capacitação promovida pela facilitadora Lígia Martins. (Foto: Carol Negrão)

Ela Pode aconteceu nesta quinta-feira (07) no Senac de Guaxupé. (Foto: Carol Negrão)

Flávia Barbosa abriu a programação da capacitação. (Foto: Carol Negrão)

Que o brasileiro é empreendedor, não há dúvidas. A taxa de empreendedorismo no país é de 38%, de acordo com a Global Entrepreneurship Monitor (GEM), isso representa 52 milhões de pessoas. Ainda de acordo com a GEM, o público feminino é mais expressivo do que o masculino, quando o assunto é a abertura de novos empreendimentos.

De olho neste crescimento, a Rede Mulher Empreendedora (RME) promove capacitação de mulher que são ou pretendem ser empreendedoras. O “Ela Pode” é uma iniciativa do Instituto RME com o apoio do Google, e tem o objetivo de capacitar 135 mil mulheres brasileiras, garantindo independência financeira e poder de decisão sobre seus negócios e vidas.

Em Guaxupé, o “Ela Pode” reuniu nesta quinta-feira (07), aproximadamente 30 mulheres no Senac da cidade. A capacitação é gratuita e aborda temas como comunicação, liderança, negociação, finanças, networking, marca pessoal e ferramentas digitais. Esta foi a primeira vez que o encontro é realizado em Guaxupé.

A capacitação foi realizada pela embaixadora da RME e facilitadora Lígia Martins, da cidade de Alfenas.

“Hoje a gente está aqui para plantar uma semente de empreendedorismo de empoderamento para as mulheres fazerem mais coisas juntas”, diz Lígia.

A abertura do encontro foi realizada pela empresária Flávia Barbosa, que falou sobre a trajetória dela no setor cafeeiro.

Conheça mais sobre o programa neste link.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈


Fonte:

Deixe seu comentário