Portal da Cidade Guaxupé

Instalação

Distribuidora de petróleo inicia instalação em Guaxupé

Ruff Distribuidora de Petróleo já iniciou as obras no Polo da Moda.

Publicado em 14/08/2020 às 01:31
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Em fevereiro deste ano, os diretores da Ruff Distribuidora de Petróleo estiveram reunidos na Prefeitura, juntamente com membros do CDG (Conselho de Desenvolvimento de Guaxupé) onde confirmaram a instalação da empresa em Guaxupé. Nesta semana, a distribuidora de petróleo, após seis meses de negociação e todo o trâmite de aprovação e licenças para a construção, iniciou as obras de instalação no Polo da Moda em uma área de 24.000,90 m².

A instalação da distribuidora de petróleo se deu após o referido grupo econômico ter analisado a viabilidade de instalação em outras cidades e acabaram por considerar a cidade de Guaxupé como ideal para o investimento que chegará próximo a R$10 milhões. A localização geográfica e a infraestrutura adequada foram pontos importantes para a escolha do município.  

A empresa estava buscando a viabilidade de instalação em Guaxupé desde o segundo semestre de 2019 quando diretores estiveram na cidade e conheceram o Projeto “Guaxupé 2050”, além de toda infraestrutura que o Município disponibiliza para a implantação de empresas. 

A instalação da distribuidora de petróleo no município trará oportunidades de empregos às pessoas e aquecerá a economia de nossa cidade. Com um alto investimento, de aproximadamente R$10 milhões, pode-se ter ideia do porte da empresa que é considerada uma das maiores distribuidoras do Brasil. 

Ocupação do Polo da Moda 

Além da Ruff Distribuidora de Petróleo outras 24 empresas estão em construção em 35 lotes. Em funcionamento, o Polo da Moda conta com 22 empresas que se instalaram no local, como distribuidora de jornais e revistas, indústrias de calçados, curtume, transportadoras de carga, distribuidora de gás, indústria voltada à agricultura, eletromagnético, eletrônicos e outras. 

No total, o Polo da Moda conta com 47 empresas assentadas em 62 lotes; somando 107.493m² de área industrial ocupada.

Outros 07 lotes ainda estão sendo prospectados pelo Município e, em breve, também, destinarão à instalação e ocupação de mais empresas.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário