Portal da Cidade Guaxupé

Agronegócio

Cooxupé está entre as maiores empresas do país, de acordo com ranking da "Exame"

Cooperativa figura entre os principais nas categorias grupos, agronegócios, exportadores e volume de venda.

Publicado em 04/09/2019 às 06:12
Atualizado em

Cooxupé aparece nos principais rankings de publicações econômicas como um das maiores empresas do agronegócio brasileiro. (Foto: Divulgação)

A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé) é o principal destaque do segmento café no ranking "Melhores e Maiores: as 1000 maiores empresas do Brasil", publicado pela Revista Exame no dia 29 de agosto.

A edição 2019 da publicação, que é referência na análise de empresas do país, reúne os destaques de vários segmentos do mercado brasileiro a partir de seus balanços em 2018. 

Na categoria "400 Maiores do Agronegócio", que classificou as empresas por vendas líquidas, a Cooxupé ocupa a 43ª posição geral. Porém, se destaca sendo a primeira no segmento café. Já na análise "200 Maiores Grupos" com atuação no Brasil, classificados por vendas líquidas, a cooperativa está em 132º lugar. 

A Cooxupé também ganha evidência na análise dos "50 Maiores do Comércio", classificadas pelo volume de vendas, ocupando a 50ª posição e sendo a única empresa do segmento café relacionada no ranking. 

Já entre os "50 Maiores Exportadores", que considerou o volume de receita de exportação, a cooperativa está na 33ª colocação, ganhando uma posição com relação a 2017. Por fim, na lista das "500 Maiores em Vendas" a Cooxupé se posiciona no 196º lugar do ranking. 

"Os resultados mostram que estamos no caminho, oferecendo um serviço de qualidade aos nossos cooperados, trabalhando dia a dia em prol do agronegócio e, principalmente, do café brasileiro", declarou o presidente da cooperativa Carlos Augusto Rodrigues de Melo.

Na semana passada, a Cooxupé conquistou a sexta colocação no setor agropecuário no ranking Valor 1000. Realizado pelo jornal Valor Econômico, em parceria com a Serasa Experian e com a Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (Eaesp/FGV), o ranking pontua as 1000 maiores empresas brasileiras, em 25 setores da economia, de acordo com o desempenho em 2018.

Fonte:

Deixe seu comentário