Portal da Cidade Guaxupé

Compredopequeno

“Comunicação do Bem” ganha novos parceiros e chega à Mococa

Projeto idealizado por profissionais de comunicação de Guaxupé saiu das divisas da cidade e chegou à Mococa, para ajudar os pequenos negócios.

Publicado em 01/04/2020 às 07:15

Comunicação do Bem chegou à Mococa nesta quarta-feira (1º). (Foto: Divulgação)

A corrente do “Comunicação do Bem” ganhou um novo elo, para ajudar os pequenos negócios no momento de crise. O projeto, que começou na última segunda-feira (30), em Guaxupé chamou a atenção e profissionais da comunicação em Mococa. Na cidade paulista, que fica a 49 km de Guaxupé, o projeto foi abraçado pelas empresas Fernanda Busso Ideias, Milhos do Sol e TV Direta e começou nesta quarta-feira (1º).

“Eu vi o projeto da Valéria e da Andréia e como já trabalhei com elas, eu perguntei do que se tratava, para fazer algo parecido aqui em Mococa. Elas disseram que eu poderia replicar o projeto aqui em Mococa. Eu achei muito legal a atitude delas. Eu quis fazer porque além de eu trabalhar com marketing, eu trabalho na Feira da Mata e muitos feirantes vão precisar desse tipo de trabalho agora e não tem quem faça e veio numa hora muito boa. Estamos juntos, vamos juntos fazer isso dar certo aqui na região, se Deus quiser”, disse a publicitária Fernanda Busso.

“Ver o nosso projeto cruzando fronteiras é mais uma comprovação de que foi uma escolha acertada nos unirmos e usarmos a comunicação para "fazer a nossa parte". Nesse momento, toda ação em benefício dos mais impactados pelas limitações econômicas acaba sendo uma ação que, de certa forma, vai ser benéfica para toda a cadeia produtiva. E o desejo do grupo é que outras cidades também abracem essa ideia e possam levar essa ajuda a outros pequenos negócios”, disse a publicitária Valéria Cecília Roque, uma das idealizadoras do projeto em Guaxupé.

#Compredopequeno

Em Guaxupé o projeto começou a ganhar a adesão de dezenas de trabalhadores informais e microempresários, que nunca teriam condições de arcar com a despesas de um serviço de publicidade e divulgação em veículo de comunicação.

Diariamente são feitas postagens com informações sobre os pequenos negócios da cidade nas redes sociais do projeto. Informais que vendem e prestam os mais diversos serviços, como pamonhas, bordados e serviços de manicure e pedicure e que são a ponta mais fraca da economia, durante a crise econômica causada pela pandemia da COVID-19.

O “Comunicação do Bem” é uma realização Dual Criações, Gisele Bileia, Thiago Casttro e Portal da Cidade Guaxupé.

Os pequenos negócios podem se cadastrar no projeto através deste link. Até o momento, o projeto recebeu mais de 60 inscrições.

Curta, e acompanhe o projeto nas redes sociais.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário