Portal da Cidade Guaxupé

crédito

BDMG terá nova linha de crédito para microempresas

Operação de desembolsos do Pronampe é mais uma ação para assegurar sustentabilidade financeira no contexto da pandemia.

Publicado em 25/06/2020 às 22:35

(Foto: Divulgação)

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) vai começar a operar financiamentos por meio do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), do governo federal. Os microempresários interessados na linha de crédito BDMG deverão se cadastrar previamente, a partir da próxima terça-feira (30), no próprio site do banco.

Poderão acessar o crédito empresas com faturamento anual de até R$ 360 mil e com data de fundação até 18 de maio de 2019. A linha possui condições excepcionais de mercado: juros de 1,25% ao ano + Selic, com prazo total de 36 meses – sendo 8 meses de carência e pagamento em 28 parcelas. O financiamento poderá ser aplicado em capital de giro ou em investimentos, com limite máximo de contratação de 30% da receita bruta da empresa em 2019. 

Desembolso 

Segundo as regras do Pronampe, é condição para as empresas acessarem a linha o compromisso de manter o número de postos de trabalho em 18/5/2020 por, pelo menos, 60 dias após o recebimento do valor total do crédito. Ainda conforme o programa, o Fundo Garantidor de Operações (FGO) honrará as operações contratadas.  

“Compatibilizar a forte demanda por crédito gerada no contexto socioeconômico da pandemia com uma gestão de risco que assegure a sustentabilidade financeira do BDMG no longo prazo é o caminho que estamos trilhando”, explica o presidente do BDMG, Sérgio Gusmão.  

Ele lembra que, em maio, o banco registrou recorde histórico de desembolso para empreendedores de menor porte. “Agora, nossa operação com o Pronampe vai trazer um novo fluxo de liquidez para as microempresas, com a vantagem adicional de que o BDMG não exige a contratação de outros produtos financeiros para os clientes terem acesso às suas linhas de crédito”, avalia.  

Diferenciais 

Além de não exigir contratação de outros produtos, o BDMG também não coloca como regra a necessidade de se ter conta bancária para acessar o financiamento, uma vez que o banco não possui correntistas.  

Outro diferencial é que as solicitações poderão ser feitas por meio do BDMG Digital, plataforma de atendimento on-line do banco disponibilizada em seu site. O processo garante menos burocracia e mais agilidade. 

Além disso, o banco conta com uma rede de 350 correspondentes bancários em todo o estado de Minas Gerais, o que permite maior alcance de regiões mais distantes, com atendimento personalizado e sem custos adicionais.  

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈


Fonte:

Deixe seu comentário