Portal da Cidade Guaxupé

oNDA vERDE

Atividades da Onda Verde devem apresentar protocolos para reabertura

Deliberação do Comitê Gestor de Enfrentamento à Covid-19 em Guaxupé foi publicada ontem (23), mas município ainda continua na Onda Amarela.

Publicado em 24/09/2020 às 06:07
Atualizado em

Atividades da Onda Verde já podem apresentar protocolos de retomada das atividades. (Foto: Arquivo)

O Comitê Gestor Municipal de Enfrentamento à Covid-19 publicou nesta quarta-feira (23) deliberação sobre as retomadas as atividades econômicas que estão inseridas na Onda Verde do Programa Minas Consciente. Segundo a deliberação, os estabelecimentos devem apresentar projeto de retomada adas atividades com os protocolos sanitários que serão adotados.

Ainda de acordo com a deliberação, as atividades inseridas na Onda Verde poderão funcionar com até 30% da capacidade prevista no Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Os pedidos devem ser feitos com até cinco dias de antecedência do evento ou atividade permitida.

Veja a deliberação neste link.

Enquadram-se na Onda Verde as seguintes atividades:

- Atividades artísticas, como produção teatral, musical e de dança e circo;

- Cinemas;

- Feiras, congressos, exposições, filmagens de festas, casas de festas, bufê;

- Parques de diversão, discotecas, boliches, sinuca;

- Bares com entretenimento (shows e espetáculos);

- Serviços de colocação de piercings e tatuagens.

Onda Amarela

Nesta quinta-feira (24) o governo do estado apresentou os indicadores do Programa Minas Consciente. Todas as macrorregiões do estado estão inseridas na Onda Amarela, com exceção apenas da macrorregião Norte, que está na onda verde.

Retorno às Aulas

Ontem (23) o governo mineiro também apresentou os protocolos de retomada das aulas presenciais. Somente municípios que estão na Onda Verde é que estão autorizados a reabrirem as escolas.

Na microrregião de Saúde de Guaxupé que engloba Arceburgo, Guaranésia, Guaxupé, São Pedro da União, Juruaia, Muzambinho, Monte Belo e Cabo Verde nenhum município foi autorizado a retomar as aulas presenciais.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈


Fonte:

Deixe seu comentário