Portal da Cidade Guaxupé

eNERGIA renovável

Alvo Solar inaugura maior usina fotovoltaica da empresa em Guaxupé

Usina com 836 placas fotovoltaicas deve produzir energia para a empresa Paletiza, do grupo Nehemy.

Publicado em 24/08/2020 às 06:13
Atualizado em

Alvo Solar inaugurou maior usina de energia fotovoltaica da empresa em Guaxupé. (Foto: Divulgação)

Empresa Paletiza deve gerar 100% da energia, gerando economia com sustentabilidade. (Foto: Carol Negrão)

A Alvo Solar inaugurou, na semana passada, a maior usina de energia fotovoltaica projetada pela empresa em Guaxupé. O projeto com 836 paneis fotovoltaicos está instalado na zona rural de Guaxupé e deve produzir 240 KW pico, o que representa 35 mil KW/h- energia suficiente para abastecer por um mês, 140 casas com 4 moradores cada.

Augusto Reis é o diretor técnico da Alvo Solar. (Foto:Carol Negrão)

“ A Paletiza vai gerar 100% da energia. A sobra da geração pode ser convertida em crédito de energia, 100% renovável, sem poluentes, ruídos, etc. A usina que estamos inaugurando é categoria de alto consumo remoto e a Paletiza tem 100% de sustentabilidade. Com as placas fotovoltaicas, você deixa de exigir demanda de energia com novas hidrelétricas. Estamos com falta de água e a produção das hidrelétricas está muito aquém do que era antigamente”, explica Augusto Reis, diretor técnico da Alvo Solar.

Esta é a segunda Usina de energia fotovoltaica em empresas do grupo Nehemy. Uma outra usina está instalada em Guaranésia e graças à experiência bem-sucedida, uma nova usina foi instalada, dessa vez em Guaxupé.  

Usina fotovoltaica vai gerar 100% da energia gasta pela empresa. (Foto: Carol Negrão)

“Não só pela questão financeira, como sustentabilidade que é um dos cinco pilares de meio ambiente. Hoje o nosso objetivo é que a capacidade de criação de energia supra 100% da nossa necessidade tanto na empresa de Guaxupé, a Paletiza, quanto no sítio, tendo em vista que é um consórcio, zerar a conta de energia lá quanto daqui, do sítio", explica o empresário João Nehemy Neto.

João Nehemy Neto / Empresário / Guaxupé

Futuro

Eu acho que é o futuro, essa questão de energia sustentável. Dá trabalho, tem investimento, mas não tenha dúvida que é gratificante, é compensador financeiramente e porque estamos contribuindo com o meio ambiente

João Nehemy Neto / Empresário / Guaxupé

Energia Fotovoltaica  

Segundo dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), Minas Gerais é o estado brasileiro com maior produção de energia fotovoltaica, representando 20% do total de produção no país. A energia fotovoltaica é obtida através da luz solar em uma reação física que transforma luz em energia elétrica renovável. Cada painel fotovoltaico tem vida útil de 25 anos.

A Alvo Solar, com sede em Guaxupé, está há quatro anos no mercado atendendo a clientes residenciais, indústria, comércio e o agronegócio. A empresa guaxupeana é responsável pela instalação de 450 usinas fotovoltaicas em todo o país. Saiba mais neste link. 

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário