Portal da Cidade Guaxupé

Economia

ACIG assume gestão e operação do projeto "Guaxupé 2050"

Acig assumiu a gestão e operação do Projeto“Guaxupé 2050”, em parceria com a Prefeitura e Agência de Desenvolvimento regional Leste paulista e Sul de MG.

Publicado em 25/08/2020 às 02:37

ACIG assumiu gestão do projeto Guaxupé 2050. (Foto: Divulgação)

Guaxupé 2050 é o projeto lançado no final de 2019 e tem como objetivo estruturar o desenvolvimento socioeconômico do município pelos próximos 30 anos. Trata-se de um projeto suprapartidário, ou seja, não tem envolvimento com partidos políticos. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Guaxupé (Secretaria de Desenvolvimento Econômico) juntamente com a Agência de Desenvolvimento Leste Paulista e Sul de Minas. Em julho de 2020, a ACIG assumiu a gestão e operação do “Guaxupé 2050” com o objetivo de fomentar a economia local e a geração e manutenção de empregos.

A diretora executiva da Agência de Desenvolvimento Leste Paulista e Sul de Minas, Amélia Queiroz, diretora executiva da Agência de Desenvolvimento Leste Paulista e Sul de Minas, comentou que tem um imenso prazer em trabalhar neste projeto com a ACIG, pois considera que a instituição tem toda integração e sinergia com a visão e objetivos do Guaxupé 2050. 

Guaxupé 2050

O projeto é um planejamento estratégico com visão de curto, médio e longo prazos, com quatro importantes etapas: 

  • Diagnóstico socioeconômico;
  • Contrato social/Consulta pública;
  • Redação Guaxupé 2050;
  • Implantação do Núcleo de Desenvolvimento Econômico.

Participação Popular

A população pode participar do projeto. Sugestões e dúvidas podem ser enviadas para o e-mail guaxupe2050@aciguaxupe.com.br.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário