Portal da Cidade Guaxupé

Invista no Bem

Ação solidária da Sicredi das Culturas RS/MG entrega mais de R$ 600 mil

Nesta semana, foi realizada na agência Guaxupé a entrega de recursos para as entidades sem fins lucrativos, bem como, o lançamento do ciclo 223.

Publicado em 03/02/2023 às 18:42

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Mais de 300 entidades na área de atuação da Sicredi das Culturas RS/MG foram beneficiadas pelo Invista no Bem. Lançada em fevereiro de 2022, a ação solidária é uma oportunidade para os associados da cooperativa realizarem investimentos e ainda contribuírem com instituições sem fins lucrativos.

A partir dessa iniciativa, a cada novo aporte em investimento realizado, a Sicredi das Culturas RS/MG doa um percentual para uma entidade sem fins lucrativos, conforme a escolha do investidor. A doação não impacta no rendimento do valor investido pelo associado e, além disso, o investimento rende mais, pois o investidor também recebe participação nos resultados da cooperativa. Ao todo, R$ 676.872,00 foram destinados a instituições sem fins lucrativos por meio do Invista no Bem, oriundos de recursos investidos no ano de 2022. Nesta semana, foi realizada na agência Guaxupé a entrega de recursos para as entidades sem fins lucrativos da comunidade, bem como, o lançamento do ciclo 2023 da ação.

“Ser cooperativa é ter sempre presente o interesse pelo desenvolvimento das comunidades onde atuamos e fortalecer um ciclo virtuoso em que os associados, a cooperativa e a comunidade prosperam juntos. A ação solidária Invista no Bem é uma iniciativa que contribui com esse nosso propósito”, destaca o presidente da Sicredi das Culturas RS/MG, Antenor José Vione.

Invista no Bem em 2023

Após a entrega dos recursos provenientes de investimentos realizados no ano passado, começa agora uma nova etapa do Invista no Bem. A novidade em 2023 é que as entidades que desejam ser beneficiadas com recursos da ação solidária devem fazer sua inscrição até 28 de fevereiro, no site invistanobem.com.br, endereço no qual pode ser conferido também o regulamento da ação solidária.

Em relação aos investimentos, para aqueles realizados em Depósito a Prazo com carência acima de 181 dias, a cooperativa doará 0,4% sobre o valor investido e, para investimentos em Depósito a Prazo com carência de 90 a 180 dias, será doado 0,2%. O investimento em poupança também rende uma sociedade mais próspera, com doação de 0,10% sobre o valor investido. Lembrando que a doação não impacta no rendimento do valor investido pelo associado, ela é feita pela Sicredi das Culturas RS/MG.

Fonte:

Deixe seu comentário