Portal da Cidade Guaxupé

Natal

Vândalos destroem 80% dos enfeites de Natal do Santa Cruz

Polícia já iniciou trabalhos em busca do autor do crime

Publicado em 19/11/2019 às 08:30

(Foto: Prefeitura Guaxupé)

(Foto: Prefeitura Guaxupé)

A equipe que está fazendo a instalação das luzes de natal por toda a cidade foi surpreendida na manhã dessa terça-feira (19) com um ato de vandalismo ocorrido na última madrugada com os enfeites, postes e fiação colocados no bairro Santa Cruz. O local é ponto iluminado durante o Natal de Luz desde 2013. A Secretaria Municipal de Segurança já acionou as polícias para que possam apoiar nos levantamentos de informações e os trabalhos de identificação do autor ou dos autores deverão ser desvendados nos próximos dias. Mesmo diante do acontecido, a Prefeitura manterá a saída da carreata no bairro. Já os reparos deverão acontecer após o cronograma de instalação ser cumprido nos demais pontos da cidade. 

“Lamentável deparar com uma cena tão triste de destruição como essa”, disse Marcos Buled, Secretário Municipal de Cultura ao chegar no bairro Santa Cruz com a equipe responsável por fazer a instalação dos enfeites pela cidade. 

De acordo com Buled, a praça da Santa Cruz recebe enfeites natalinos desde 2013 e nunca havia sido registrada ocorrência desse tipo: “O bairro Santa Cruz foi exemplo para os demais, pois os moradores sempre nos ajudaram a cuidar dos enfeites. Tanto é que no ano passado iniciamos a abertura oficial do Natal de Luz com a carreata saindo daqui. Esse ano também está em nossa programação a saída do Papai Noel daqui da praça”, disse o secretário que completou: “mesmo diante de um ato covarde e destruidor como esse, não podemos cessar o sonho das crianças e das famílias aqui do bairro e tirar este ponto do mapa do Natal de Luz. Falei logo de manhã com o prefeito Jarbinhas que nos pediu que nada seja alterado e que no dia 30, sábado, iniciemos nossa carreata daqui do bairro, normalmente, com ou sem os enfeites”, disse. 

Também esteve no local para o início dos levantamentos de informações o Secretário de Segurança do Município, Major Márcio Nunes. Segundo ele, o prejuízo é grande e quando descoberto, o autor responderá por crime contra o patrimônio: “Destruíram cerca de 80% dos enfeites. Chegaram a entortar os postes de ferro, levando a fiação e ainda cortaram as luzes que estavam entrelaçadas nas árvores. Já acionamos a polícia militar e esperamos, com o apoio dos moradores aqui do bairro, chegar o mais rápido possível ao autor”, falou. 

O que diz o prefeito 

Jarbinhas pediu o empenho de sua equipe para que sejam reinstalados os enfeites no bairro. Para o prefeito, o ato de vandalismo não pode por fim ao brilho e encanto do Natal de Luz: “Não podemos prejudicar os moradores do bairro Santa Cruz, Rancho Alegre, Parque II, Jardim América e Jardim Rosana por conta de um ato criminoso desse. Os moradores sabem o carinho, atenção e respeito que temos por eles. Prova disso é que desde 2013 a praça recebe enfeites e hoje é o ponto de partida da carreata do Natal de Luz. Já pedi à equipe da Cultura para que assim que terminar o cronograma de instalação dos enfeites e luzes nos outros bairros, que retornem à Santa Cruz e façam novamente o trabalho. Os moradores podem ter certeza que não ficarão sem os enfeites na praça. O que não podemos é admitir ações de vandalismo como essa”, finalizou.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário