Portal da Cidade Guaxupé

LANÇAMENTO

Tirinhas feitas durante lives na quarentena viram livro

Téo & O Mini Mundo – O lugar do outro reúne tirinhas filosóficas em aquarela produzidas durante a pandemia.

Publicado em 27/11/2020 às 01:10

Será lançado neste sábado (28) o segundo livro das tirinhas Téo & O Mini Mundo, de Caetano Cury. A obra, que entrou em pré-venda no começo do mês, será apresentada durante uma live com a participação dos leitores e transmissão pelo YouTube (https://www.youtube.com/teoeominimundo). O bate-papo será das 17h00 às 18h30, com mediação de Rodolfo Bonifácio.

Téo & O Mini Mundo – O lugar do outro é uma compilação das tirinhas produzidas em 2019 e 2020. É o primeiro livro lançado após Caetano deixar a carreira no rádio para se dedicar aos quadrinhos. Téo é um menino que observa um universo contido na lâmina de seu microscópio. Com a borboleta Eulália, Téo filosofa a respeito de tudo o que vê e sente. Os diálogos existenciais são carregados de mensagens profundas que nos levam a refletir sobre nossas próprias vidas. 

O prefácio é do jornalista e editor Sidney Gusman. Ele destaca que os textos das tirinhas prendem tanto a atenção do leitor quanto as imagens. “Obviamente, quando se pega uma história em quadrinhos nas mãos, a primeira coisa que chama a atenção é a arte. E o desenho singelo, de traços econômicos e belas aquarelas, já é um convite à leitura. Ou seja, primeira etapa concluída. Mas é ao ler o texto que você está fisgado em definitivo”. 

Além das cenas com Téo e Eulália, Téo & O Mini Mundo – O lugar do outro também traz histórias que se tornaram bastante populares na internet, como “A Fadinha e O Espantalho”, “O Homenzinho Estrelado” e “Folha em Branco”. Todas elas abordam o sentir com uma precisão que só a arte é capaz de alcançar. 

O livro apresenta ainda reflexões sobre o comportamento das pessoas durante a pandemia da Covid-19. É o registro em quadrinhos de um drama real que abalou o planeta. Algumas tirinhas tratam de medo e negação, mas outras trazem esperança e amor. O leitor vai experimentar diferentes níveis de sensações e se encontrará representado em cada página. 

Boa parte do livro, aliás, foi produzida sob os olhares dos fãs de Téo & O Mini Mundo. Por causa do isolamento social imposto pela pandemia, as lives de desenho e pintura dos quadrinhos se tornaram pontos de encontro entre o autor e os leitores, uma experiência marcante que agora é eternizada nesta obra. 

Téo & O Mini Mundo – O lugar do outro é vendido com exclusividade na loja do próprio autor (https://teoeominimundo.lojaintegrada.com.br/) e os livros comprados durante o mês de novembro estão sendo enviados com autógrafo e dedicatória. A pré-venda começou no dia 08 e os primeiros envios foram feitos no dia 26.

Este é o segundo livro da coleção Téo & O Mini Mundo. O primeiro volume foi lançado em 2019 e já conquistou milhares de leitores. As tirinhas de mesmo nome, criadas em 2012, foram indicadas duas vezes ao prêmio HQMix, considerado o Oscar dos quadrinhos no Brasil.

Ficha Técnica:

Título: Téo & O Mini Mundo – O lugar do outro

Capa comum: 120 páginas

Edição do autor

Idioma: Português

Preço de capa: R$ 40,00 

Onde comprar: https://teoeominimundo.lojaintegrada.com.br/

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário