Portal da Cidade Guaxupé

Téo & O Mini Mundo

Téo & O Mini Mundo vão participar de exposição na 9ª Arte Galeria, em São Paulo

Mostra "Téo & O Mini Mundo - O lugar do outro" começa neste sábado, com entrada gratuita.

Publicado em 30/06/2022 às 10:11

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Para os amantes de tirinhas, para os fãs do Téo & O Mini Mundo e para todo mundo que gosta de histórias em quadrinhos sensíveis e reflexivas, vai acontecer em São Paulo, de 02 a 16 de julho, uma exposição imperdível na 9ª Arte Galeria, a primeira galeria de arte exclusiva para HQ no Brasil.

Além de visitar a exposição Téo & O Mini Mundo – O lugar do outro e ver as obras feitas a mão pelo autor, os visitantes também poderão comprar tirinhas originais, prints e livros. E tudo isso com entrada gratuita.

É a segunda vez que tem exposição do Téo & O Mini Mundo na 9ª Arte. A primeira foi em 2019.

Desta vez, serão expostas ao público algumas tirinhas que fazem parte do livro Téo & O Mini Mundo – Volume 2 – O Lugar do Outro, cujos originais nunca foram exibidos.

A obra é uma compilação das tirinhas de Caetano Cury produzidas em 2019 e 2020. Téo é um menino que observa um universo contido na lâmina de seu microscópio. Com a borboleta Eulália, Téo filosofa a respeito de tudo o que vê e sente. Os diálogos existenciais são carregados de mensagens profundas que nos levam a refletir sobre nossas próprias vidas.

O livro apresenta ainda reflexões sobre o comportamento das pessoas durante a pandemia da Covid-19. É o registro em quadrinhos de um drama real que abalou o planeta. Algumas tirinhas tratam de medo e negação, mas outras trazem esperança e amor. O leitor vai experimentar diferentes níveis de sensações e se encontrará representado em cada página.

As tirinhas fazem o maior sucesso no mundo digital. Já são mais de 260 mil fãs só no Instagram. E uma curiosidade sobre essas tirinhas é que muitas delas foram produzidas sob os olhares dos fãs do Téo & O Mini Mundo. Devido ao isolamento social, as lives de desenho e pintura dos quadrinhos se tornaram pontos de encontro entre o autor e os leitores, uma experiência marcante e eternizada neste livro.

Para quem acompanha de perto o trabalho do Caetano Cury, a exposição também trará novidades sobre o novo livro que será lançado em agosto: Jorge. O Jorge é mais um personagem criado pelo autor, com histórias desenhadas em nanquim e coloridas em aquarela. Inclusive, quem visitar a exposição poderá ver, em primeira mão, algumas tirinhas originais e inéditas que compõem o livro.

O autor estará presente na exposição em duas datas:

– 02/07, das 16h às 20h30: Abertura da exposição e tarde de autógrafos (prints, livros do Téo e livro Click Plock);

– 05/07, das 17h às 20h30: Início das entregas do livro do Jorge, com entregas pessoalmente na galeria.

Horários de funcionamento da 9ª Arte Galeria: – quarta e quinta 11h às 15h/ sexta 11h às 20h/ sábado 13h às 19h. Endereço: R. Augusta, 1371 – loja 113 – Consolação, São Paulo – SP

Mais sobre o livro Téo 2

Mais sobre o livro do Jorge

 

Fonte:

Deixe seu comentário