Portal da Cidade Guaxupé

Educativa

Teatro de Luz Cemig faz apresentação em Guaxupé na próxima segunda (04)

Os palhaços Dodô, Osmar Contato e Temístocles vão combater o desperdício de energia com muito bom humor.

Publicado em 01/11/2019 às 08:16
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Não demorar no banho. Desligar o computador e retirar o carregador de celular da tomada quando não estiverem sendo usados. Mostrar que pequenas atitudes podem ajudar a preservar o planeta. Essa é a proposta do espetáculo Super Trio Elétrico contra a Sobrecarga, que será apresentado pela Cemig na próxima segunda-feira (04) em duas sessões gratuitas, às 10h e às 13h30min, na Escola Municipal Barão de Guaxupé.

Super Trio Elétrico contra a Sobrecarga é um espetáculo de palhaços sobre segurança e economia de energia, que foi desenvolvido especialmente para o programa Teatro de Luz Cemig, pelo Núcleo de Pesquisa Teatral (Grupo NucleArte), de Poços de Caldas. 

Segundo o analista de eficiência energética Neander Geraldo Resende Lima, da Cemig, a iniciativa pretende disseminar uma cultura de consumo consciente e sustentável, reduzindo impactos para o meio ambiente e gerando benefícios para toda a sociedade. “A Cemig vem trabalhando para que seja formada uma nova geração de consumidores, e levar conhecimento de forma lúdica e prática tem impactos positivos no hábito dos alunos e de suas famílias”, conta o analista.  

Sinopse 

Os moradores de uma casa esbanjam o uso da energia elétrica. Mantém hábitos ruins como deixar os aparelhos ligados quando ninguém está usando, esquecer as lâmpadas acesas, tomar banhos muito longos e utilizar diversos adaptadores de tomada colocando toda a família em risco. Certo dia, após muito desperdício, a situação saiu do controle. Ao tomar conhecimento deste caso, três super heróis corajosos e brincalhões utilizam a música como estratégia para ensinar a família a economizar energia, formando o divertido “Trio Elétrico”. Os palhaços Dodô, Osmar Contato e Temístocles, mais conhecido como “Mano Tensão”, encaram a missão de combater o desperdício com muito bom humor, homenageando os reais inventores do Trio Elétrico.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário