Portal da Cidade Guaxupé

feita pela PMMG

"Segunda Pele”, produzida pela PM, representa o Brasil em festival na França

Série brasileira é uma das dez selecionadas para o Marseille Webfest.

Publicado em 24/08/2022 às 10:11
Atualizado em

Websérie é baseada em ocorrências reais da PM de Minas Gerais. (Foto: Divulgação)

Foram anunciadas as webséries internacionais que irão participar do Marseille Webfest, conceituado festival de séries curtas para internet que acontecerá durante os dias 19, 20 e 21 de outubro de 2022, na França. Segunda Pele foi a única brasileira selecionada e irá concorrer com produções da França, Canadá, Bélgica, Austrália, China, República Tcheca e Cazaquistão nas categorias “Melhor diretor”, “Melhor roteiro”, “Melhor interpretação”, “Melhor edição”, “Melhor trilha original” e ao “Grande Prêmio do Júri”.

O Marseille Web Fest é um dos primeiros festivais do gênero no mundo, sendo sua edição inaugural realizada em 2011. Desde o início busca sempre destacar a diversidade de criadores e conteúdos, tornando-se uma grande incubadora para novos talentos, além de promover o desenvolvimento dessa indústria no mundo. 

Gravada na Capital Mineira e na histórica Sabará, "Segunda Pele" foi inspirada em diversas ocorrências reais, e principalmente, na vida cotidiana dos policiais, e conta com 6 episódios de 20 minutos cada.

A trama acontece na fictícia cidade de Pedra Negra e se desenvolve em torno da vida do Sargento Gael (vivido pelo ator Fabiano Persi) e de sua esposa Meire (representada pela atriz Andressa Caetano), também sargento da Polícia Militar mineira. Em meio a questões pessoais, eles precisam lidar com temas delicados da profissão, até que um assalto a banco traz à tona antigos traumas que forçam Gael a enfrentar os próprios medos e confrontá-los com o seu passado para continuar seguindo em frente.

A série foi idealizada pela Diretoria de Comunicação Organizacional da Polícia Militar de Minas Gerais como parte do plano de comunicação da PMMG, com produção da CMK Play e Co-Produção da Coruba Audiovisual, tendo patrocínio do Sicoob Central Cecremge e Sicoob Central Crediminas. A direção ficou a cargo de Guto Aeraphe, com produção de Humberto de C.Rezende, que também assinam o roteiro em parceria com o Capitão da PMMG Cristiano Araújo.

Todos os episódios estão disponíveis gratuitamente no canal oficial da série no Youtube que pode ser acessado pelo link: www.youtube.com/seriesegundapele

Fonte:

Deixe seu comentário