Portal da Cidade Guaxupé

Gastronomia

Restaurante apresenta receita de carne vermelha com café e surpreende no sabor

Bife bovino com molho de café é a aposta do De Cheff Restaurante, que participa pela segunda vez do "Guaxupé Café Festival Gastronômico".

Publicado em 08/06/2019 às 06:00
Atualizado em

Bife bovino com molho de café é combinação inusitada de receita com o grão no Guaxupé Café Festival Gastronômico. (Foto: Carol Negrão)

Quando se pensa em receitas à base de café é fácil pensar em pratos doces como bebidas e bolos. Mas o sabor do grão pode ser conferido em pratos salgados, e tradicionais do dia-a-dia como o bife bovino ao molho de café, prato do restaurante De Cheff. O estabelecimento é um doa oito participantes do 2º Guaxupé Café Festival Gastronômico.

Mesmo que você, caro leitor, seja do tipo que torce o nariz para combinações inusitadas, vale a pena experimentar a combinação. O bife bovino, ao ponto e temperado tradicionalmente com sal, casa com o gosto o molho, que tem como base o tradicional molho branco.

“Acrescentamos café coado, de boa qualidade ao molho branco.É uma receita simples, mas que dá um gosto especial ao prato”, revelou o proprietário do restaurante, o empresário Bruno Nascimento.

A feijoada é servida todas as sextas-feiras e é o prato mais tradicional do restaurante. (Foto: divulgação)

Durante o festival Gastronômico, os estabelecimentos participantes devem apresentar um prato que tenha o grão de café na receita e outro que pode já fazer parte do menu do local. No caso do restaurante de Bruno, a escolha foi pela feijoada, que é servida todas as sextas-feiras e já é tradição do restaurante. 

Paladar 

Voltando ao bife com molho de café, o prato é servido com arroz, feijão, além das guarnições e saladas do dia. Quando se experimenta a carne com o molho, o primeiro sabor é da carne, seguido pelo molho branco tradicional. O café surge suave para lembrar de que está ali e logo desaparece no paladar.

Uma combinação inusitada, que certamente vai agradar aos amantes da bebida que pode ser tomada ao final da refeição, como é tradição no Brasil.

Festival 

O Festival Gastronômico tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento do turismo pela divulgação e promoção da gastronomia guaxupeana como diferencial competitivo para esse setor, fomentar a atividade gastronômica no município, oferecer oportunidade de degustação de pratos bem elaborados.


Restaurante participa pela 4ª vez de festivais gastronômicos.(Foto: Carol Negrão)

Esta é a quarta vez que o restaurante participa de festival gastronômico. “ Participamos durante dois anos do Circuito Gastronômico das Montanhas Cafeeiras e desde o ano passado, do Café Festival. E sempre somos os primeiros a se inscrever em todos esses eventos. Eles são bons porque a divulgação por parte da prefeitura é muito boa”, ressalta Nascimento.

Durante o festival, que segue até o dia 30 de junho, não será permitida a venda de meia porção e o estabelecimento deve manter o valor do prato, bem como os banners de identificação do festival.

O restaurante De Cheff fica na Travessa João Cruvinel, nº64, no Centro, e funciona de segunda a sábado .


Fonte:

Deixe seu comentário