Portal da Cidade Guaxupé

cULTURA

Prazo de inscrições no Edital ARte Salva é prorrogado

Estado pede atenção às datas-limite para acesso ao programa, criado para fomentar a área cultural na pandemia de covid-19.

Publicado em 09/06/2020 às 23:22
Atualizado em

Edital #ARte Salva foi lançado pelo governador Romeu Zema para fomentar o setor cultural durante a pandemia. (Foto: Divulgação)

O prazo para inscrições no edital #ARteSalva – Fundo Estadual de Cultura foi prorrogado. A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) informa que os empreendedores culturais têm até a sexta-feira (12/6) para realizar o cadastro na plataforma e até o dia 22/6 para enviarem projetos.

Iniciativa do Governo do Estado para fomentar a cadeia cultural de Minas Gerais durante a pandemia da covid-19, o edital tem aporte total de R$ 2,5 milhões. O montante vai contemplar 1.315 projetos, que receberão um auxílio de R$ 1,9 mil cada, para a realização e execução de vídeos de expressão artístico-cultural que serão transmitidos em ambiente digital. 

ICMS Patrimônio Cultural 

Por meio do Edital #ARteSalva FEC, a Secult também vai pontuar municípios no programa ICMS Patrimônio Cultural, contemplando as prefeituras que auxiliarem empreendedores culturais ao longo das etapas de inscrição. 

Os pontos serão distribuídos de acordo com o apoio prestado. As prefeituras que auxiliarem os empreendedores apenas na inscrição na Plataforma Fundo Estadual de Cultura recebem uma pontuação. Já as que auxiliarem ao longo de todo o processo, considerando cadastro na plataforma e envio do projeto à Secult, terão créditos maiores no programa, que é coordenado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG), que está completando 25 anos de criação.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈


Fonte:

Deixe seu comentário