Portal da Cidade Guaxupé

139 ANOS

Museu de Muzambinho completa 17 anos de criação

Instituição funciona em um dos casarões que preserva a história de Muzambinho.

Postado em 29/11/2019 às 23:15 |

Museu de Muzambinho completa 17 anos neste sábado (30). (Foto: Valéria Vilela)

Jair Sobrinho é curador do Museu de Muzambinho. (Foto: Valéria Vilela)

O Museu Municipal “Francisco Leonardo Cerávolo”, de Muzambinho, completa neste sábado (30), 17 anos de fundação. A casa onde está a entidade mantém originalidade e beleza arquitetônica, valorizando a cultura e a memória do município.

O Museu conta com um acervo de fotos de épocas, peças, ferramentas dos principais monumentos que foram construídos na cidade, objetos, quadros, moedas, selos, aparelhos de TV e Rádio, máquina de datilografia, instrumentos cirúrgicos. As peças lembram os nomes dos munícipes que fizeram história de Muzambinho que vale a pena recordar.

Dentro do museu também funciona o setor do patrimônio histórico, que preserva e cuida das construções. Recentemente o pavilhão da antiga estrada de Ferro foi limpo e voltou a ser um ponto turístico no bairro rural do Moçambo. 

O curador do Museu, Jair Sobrinho, ressaltou que as doações podem ser feitas desde que o objeto tenha uma história para contar, pois o museu é um espaço de memória e que possibilita o encontro da educação com a cultura.

O Museu, um lugar para ir, ver e aprender, está aberto de segunda à sexta, de 8h às 11h e das 13h às 17 horas. Conta com o atendimento de Jair Sobrinho (curador do Museu) e historiador Antônio Santos de Oliveira. O museu fica localizado na Rua da Aparecida, 118 (em frente ao Fórum).

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈


Fonte:

Deixe seu comentário