Portal da Cidade Guaxupé

Mogiana

Locomotiva doada pelo DNIT chega à Guaranésia

Locomotiva de 48 toneladas estava na estação Capuava, em Mauá, no Grande ABC e deve ser restaurada para ser ponto turístico.

Publicado em 11/08/2022 às 10:30

Locomotiva será restaurada para ser ponto turístico em Guaranésia. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

A locomotiva doada pelo Dnit chegou no fim da tarde dessa quarta-feira (10) à Guaranésia. O veículo de 48 toneladas estava na estação Capuava, em Mauá, no ABC Paulista e veio para o Sul de Minas em uma carreta. A locomotiva será restaurada e ficará exposta na Praça Erico Queiroz, no centro de Guaranésia. O transporte da locomotiva começou no dia 06 de agosto.

Na praça, que está no antigo pontilhão, foi construída uma réplica de uma estação ferroviária. A locomotiva deverá permanecer no local após a reforma. A área será transformada em ponto turístico retratando a história da importância das linhas férreas pela região.

Guaxupé

Guaxupé também pode receber uma locomotiva para ser ponto Turístico na cidade, que tem a história de desenvolvimento ligada à ferrovia Mogiana. Segundo o secretário de Cultura de Guaxupé, Marcos Buled, as negociações para ter uma locomotiva já duram há algum tempo.

Fonte:

Deixe seu comentário