Portal da Cidade Guaxupé

Isolamento e arte

Ilustrador guaxupeano faz exposição on line sobre o isolamento na pandemia

Bezerro de Ouro retratou o sentimentos do isolamento em quadros que fazem parte da exposição on line “Um artista isolado na cidade”.

Postado em 06/04/2021 às 18:39 |

Bezerro de Ouro retratou os sentimentos da pandemia em quadros que farão parte e exposição on line. (Foto: Divulgação)

Bezerro de Ouro retratou os sentimentos da pandemia em quadros que farão parte e exposição on line. (Foto: Divulgação)

O ilustrador Gustavo Resende Dias, também conhecido por Bezerro de Ouro- alter ego por ele assim nomeado, quando se trata da sua criação artística- é o idealizador do projeto “Um artista isolado na cidade”, realizado entre janeiro e abril deste ano, em Guaxupé. O projeto promoverá uma exposição virtual com quadros feitos pelo artista durante o isolamento.

Fazendo referência ao isolamento a que tantos artistas estão sujeitos na situação de pandemia, Bezerro de Ouro considerou a dificuldade de se ter contato com as pessoas, pelo fato de exposições, eventos e encontros culturais estarem suspensos neste período. “O distanciamento de tudo e todos me fez pensar em alternativas e linguagens para chegar a alguém que possa ter interesse pelo meu trabalho”, diz o ilustrador.

Isolado e com uma câmera Go-Pro filmando todo o seu processo de criação, na pintura de retratos, Bezerro de Ouro buscou fazer uma interlocução com o espaço urbano, como a Mogiana, praça da Santa Casa, Avenida Dona Floriana, entre outros lugares de Guaxupé. O resultado desse percurso de produção de 10 quadros será compartilhado em seu canal no YouTube, neste mês, em uma exposição virtual. “Pensei num formato de exposição em que pudesse trazer a arte da pintura, da composição visual e também da música, que é uma das minhas paixões. A ideia é que a pessoa possa experimentar comigo uma vivência de criação livre e, ao mesmo tempo, estar em um espaço da cidade, já conhecido ou não.” Integram o projeto Laise Diogo, na produção, e Gabriel Ricciardi, na edição e fotografia.    

Essa é uma das ações culturais que foram contempladas pela Lei Aldir Blanc, no edital municipal da Prefeitura de Guaxupé, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. Para acompanhar as novidades, siga “Bezerro de Ouro” nas redes sociais Facebook e Instagram.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp e no Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando nestes links: Whatsapp/ Telegram.👈

Fonte:

Receba as notícias de Guaxupé no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">