Portal da Cidade Guaxupé

convite

Igreja Ortodoxa Antioquina em Guaxupé comemora dia de Santo Elias Profeta

Missa em homenagem ao patrono da Igreja em Guaxupé acontece no próximo domingo (21).

Publicado em 17/07/2019 às 06:47

Missa celebra dia de Santo Elias Profeta no próximo domingo (21), em Guaxupé. (Foto: Carol Negrão)

A comunidade ortodoxa de Guaxupé poderá acompanhar mais uma missa na Igreja Ortodoxa Antioquina, na Rua Aparecida. A celebração, que acontece no próximo domingo (21), às 10h30. A data foi escolhida especialmente para celebrar o dia do padroeiro da 2ª igreja ortodoxa fundada no Brasil, Santo Elias Profeta. O presidente do Conselho da Igreja Ortodoxa de Guaxupé, Jorge Abdala Tauil, convida toda a comunidade para acompanhar a celebração.

O Santo

A comemoração do dia de Santo Elias acontece no dia 20 de julho. Informações dão conta que Elias foi um importante profeta do século IX a.C., do reino de Israel, que defendia o culto de Deus durante o reinado de Acab, onde se adorava o deus Baal, que era considerado um culto idólatra.

Depois de denunciar Baal e os seus falsos profetas no monte Carmelo, ao fazer descer fogo sobre um sacrifício, Elias teve de fugir do rei Acab, passando a viver numa gruta no deserto, onde seria alimentado por um corvo enviado por Deus que lhe trazia pão.

A ligação íntima entre Deus e Elias se manifestou por diversas vezes. De Elias se diz ter sido o primeiro homem a ressuscitar outro homem (uma criança que tinha morrido de fome), entre outros milagres realizados, como fazer chover depois de três anos de seca e controlar as correntes do rio Jordão. Todos estes episódios valeriam mais tarde as comparações de Jesus Cristo e de São João Batista a Santo Elias.


Fonte:

Deixe seu comentário