Portal da Cidade Guaxupé

Festival

Festival Tramas e Dramas e Semana Elias José começam neste domingo

Eventos culturais terão abertura oficial logo mais, às 19h, no Teatro Municipal Arlete Souza Mendes, com entrada gratuita.

Publicado em 05/10/2019 às 22:05

Espetáculo "Café de Meia" abre o festival Tramas e Dramas neste domingo (06). (Foto: Luiz Paulo de Morais)

Começa neste domingo (06) o 8º Festival Tramas e Dramas e 9º Semana Elias José. Neste ano os dois eventos acontecem simultaneamente. Durante o dia, as crianças poderão aproveitar as atrações das Semana Elias José, e no período da noite acontecem as apresentações teatrais do Festival Tramas e Dramas.

A abertura dos eventos acontece no Teatro Municipal Arlete Souza Mendes, às 19h, com entrada gratuita. Às 20h00 acontece apresentação teatral “Minha infância querida”, com o Coletivo Re-existência, e às 21h apresentação da peça “Café de Meia”, com o grupo Tramas de Dramas.

A 9ª Semana Elias José deste ano tem como tema o livro a Caixa Mágica de Surpresa, de Elias José. A arte do festival foi feita pelo cartunista Caetano Cury e faz uma homenagem ao escritor e à esposa de Elias, Silvinha, que faleceu no mês de abril. 

Em entrevista ao programa Estúdio C, da Rádio Comunitária, Caetano explicou que a arte traz os personagens da Caixa Mágica lendo um livro com a imagem de Elias e de Silvinha na capa.

Confira a programação dos eventos: 




Fonte:

Deixe seu comentário