Portal da Cidade Guaxupé

Comenda

Conselho do Patrimônio Histórico entrega Comenda Dr. Juquita

Cerimônia homenageou pessoas que trabalham na preservação do patrimônio e que levam o nome de Guaxupé para todo o país.

Publicado em 30/06/2019 às 21:07
Atualizado em

Prefeito Jarbinhas entrega medalha ao calceteiro Nenê da Flauzina. (Foto: Carol Negrão)

A presidente do Conselho entrega a medalha ao empresário Carlos Henrique Ribeiro do Valle, e ao filho dele, Rafael, representando a mãe Marina Ribeiro do Valle. (Foto: Carol Negrão)

Léo Moraes entregou a Comenda ao Escultor Zé Vasconcelos. (Foto: Carol Negrão)

(Foto: Carol Negrão)

Dr. Heber e o escritor Romeu Abílio. (Foto: Carol Negrão)

Maria Cecília Leite Ribeiro recebeu homenagem dada ao irmão dela, o artista plástico Jesuíno Leite Ribeiro. (Foto: Carol Negrão)

A conselheira Maria Inez Ribeiro do Valle entrega medalha a Antônio Passos de Oliveira, pela preservação da "Casa dos Elefantes", na Rua Pereira do Nascimento. (Foto: Carol Negrão)

Magda Tereza Francischetti recebeu medalha pela conservação do imóvel na Rua Aparecida. (Foto: Carol Negrão)

O representante da Igreja Católica Apostólica Ortodoxa Antioquina, Jorge Abdala Tauil, recebe homenagem do Secretário de Cultura, Marcos Buled, pela preservação da Igreja na Rua Aparecida. (Foto: Carol Negrão)

Prefeito Jarbinhas discursa durante o evento. (Foto: Carol Negrão)

A conselheira Maria Amélia Chueiri faz balanço das ações do Conselho do Patrimônio Histórico. (Foto: Carol Negrão)

O Conselho Municipal do Patrimônio Histórico de Guaxupé promoveu na noite de ontem (30) a entrega da “Comenda Dr. José Ribeiro do Valle- Dr. Juquita”. Nove pessoas e entidade foram agraciadas com a medalha durante a cerimônia no Teatro Municipal Arlete Souza Mendes.

Neste ano receberam a comenda a Igreja Apostólica Ortodoxa Antioquina, Magda Tereza Francischetti, Antônio Passos de Oliveira Salles, Jesuíno Leite Ribeiro (In Memorian), Romeu Abílio, Zé Vasconcelos, Edson do Nascimento Soares (Nenê da Flauzina), Carlos Henrique Ribeiro do Valle e Marina Ribeiro do Valle. 

“A gente procura agraciar pessoas que tenham uma contribuição importante para a cidade de Guaxupé. A gente segue uma linha. No ano passado a gente escolheu a imprensa, este ano a gente seguiu a área artística, e fora isso temos a parte dos casarões e das casas que são preservadas, as fazendas no caso deste ano”, explicou a presidente do Conselho do Patrimônio Histórico, Renata Martins de Oliveira. 

A entrega da Comenda Dr. Juquita foi o último evento da programação do Guaxupé Café Festival 2019. 


Fonte:

Deixe seu comentário