Portal da Cidade Guaxupé

NAtal de Luz

Com protocolo sanitário, Natal de Luz começa neste sábado (05)

Cidade foi enfeitada com 6 milhões de microlampadas. Programação deste ano será diferente por causa da pandemia de covid-19.

Publicado em 30/11/2020 às 23:37

(Foto: Divulgação)

Neste sábado (05) às 20 horas uma carreata com o Papai Noel percorrerá os pontos iluminados da cidade. Cerca de 6 milhões de microlâmpadas, árvores gigantes, presépios e cenários para fotos compões a estrutura montada pela Prefeitura para receber os visitantes em Guaxupé. No entanto, um protocolo sanitário de enfrentamento à Covid-19 também deverá ser seguido por todas as pessoas, como uso obrigatório de máscaras e distanciamento para não haver aglomerações. As peças teatrais acontecerão no Teatro Municipal “Arlete Souza Mendes” com a presença de até 30% do público estimado para o local e diariamente, a última apresentação, será exibida em tempo real nas redes sociais da Prefeitura.

  Há aproximadamente 45 dias a cidade começou a ser preparada para o grande evento que desde 2013, quando aconteceu sua primeira edição, atrai visitantes de várias localidades, bem como os próprios guaxupeanos que saem às ruas para ver a beleza do Natal de Luz. Cada detalhe foi pensado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo que neste ano traz algumas alterações para manter a segurança do público. 

“Sabemos o quanto o Natal de Luz é importante para a cultura e economia da cidade. Conseguimos ajustar todos os detalhes para receber com segurança os visitantes. Por isso traremos um protocolo onde as pessoas serão orientadas e preparadas para adentrar aos cenários para fotos, para assistir as apresentações teatrais no interior do Teatro Municipal e também apresentações artísticas e culturais que acontecerão no Palco Luz”, explicou o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Marcos Buled que acrescentou: “em resumo, estamos pedindo às pessoas que ao sair de casa usem máscaras e mantenham o distanciamento social. No decorrer dos próximos dias apresentaremos a programação completa e o protocolo que será seguido”, disse. 

Comércio

Na semana passada o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 recebeu representantes da ACIG para passar as orientações necessárias que serão retransmitidas aos comerciais. Tudo para que o Natal de Luz aconteça da melhor maneira possível e as vendas possam acontecer sem interrupção. 

“Estamos em um momento em que devemos tratar sobre saúde das pessoas e a economia. Por isso orientamos a ACIG e faremos o mesmo com o comércio. Sabemos que eles precisam vender e todos aguardam o evento para que isso aconteça. Neste momento é preciso bom senso e entendimento de todas as pessoas para que o Natal de Luz possa acontecer, os visitantes aproveitarem deste momento tão especial em que nossa cidade está toda enfeitada e o comércio local poder realizar suas vendas. Isso é equilibrar economia e saúde. É ter as condições necessárias para que o Natal de Luz seja um sucesso e com toda segurança às pessoas”, falou Buled. 

Abertura do Natal será diferente 

Seguindo as orientações e o protocolo sanitário, o Natal de Luz neste ano não terá a chegada do Papai Noel na Av. Conde Ribeiro do Valle. Nos anos anteriores esse era o grande momento aguardado por todos. Agora somente a carreata passará pelas ruas, incluindo a avenida, quando as luzes serão acesas.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário