Portal da Cidade Guaxupé

FLIG

Com teatro lotado, Bráulio Bessa abre a Feira do Livro de Guaxupé

Poeta cearense é o patrono da 6ª edição da Feira do Livro de Guaxupé. O tema deste ano “Poesia, amor e viola”, que faz homenagem à literatura de

Publicado em 30/09/2019 às 06:53
Atualizado em

Bráulio Bessa fala sobre cultura para o público, durante a abertura da FLIG. (Foto: Carol Negrão)

O poeta relembrou as dificuldades antes de conseguir o sucesso. (Foto: Carol Negrão)

Bráulio era técnico em informática em Alto Santo, no interior do Ceará, mas escreve poesia desde os 14 anos. (Foto: Carol Negrão)

O contador de história, Rodrigo Calistro, é um destaques da FLIG. (Foto: Carol Negrão)

A organizadora da Flig, Wanda Cândida, discursa durante a abertura da feira. (Foto: Carol Negrão)

Alex Costa declama do poema "Recomeço", de Bráulio Bessa. (Foto: Carol Negrão)

O mestre de cerimônia, Paulo Rossi, durante a abertura da Flig. (Foto: Carol Negrão)

A personagem Tina Descolada faz stories no Instagram durante a abertura da FLIG. (Foto: Carol Negrão)

O poeta João Gomes de Sá, o xilogravurista Valderio Costa, e a criadora da personagem Tina Descolada, Marta Alencar, na abertura da FLIG. (Foto: Carol Negrão)

Abertura da FLIG Minas. (Foto: Carol Negrão)

Público lotou o Teatro Municipal de Guaxupé. (Foto: Carol Negrão)

O Teatro Municipal Arlete Souza Mendes ficou pequeno para o carisma do poeta cearense Bráulio Bessa. O escritor, que ganhou fama nacional através do programa “Encontro com Fátima Bernardes”, é o patrono da Feira do Livro de Guaxupé em 2019. Na abertura do evento, Bráulio foi entrevistado pelo repórter mirim Alex Costa. 

O poeta Bráulio Bessa é entrevistado por Alex Costa na abertura da FLIG. ( Foto: Carol Negrão)

O artista lembrou as dificuldades enfrentadas pelos poetas no Brasil e a trajetória até ser reconhecido em todo o Brasil. Antes de ser contratado para o programa da Rede Globo, Bessa enviou e-mail para 44 editoras brasileiras para lançar seu livro de poesias. Somente 4 responderam. “Uma disse que nem mesmo Carlos Drummond de Andrade vendia livros. Eu não queria vender livro e ficar rico, eu queria levar cultura para o país”, disse o poeta à uma plateia atenta. Bráulio tem como referência Patativa do Assaré, outro artista cearense e referência na literatura de cordel.

Veja a entrevista concedida por Bráulio Bessa à imprensa guaxupeana.

João Gomes de Sá, Valderio Costa e Marta Alencar são alguns dos destaques da Flig, em Guaxupé. (Foto: Carol Negrão)

Participaram do evento, homenageados da FLIG e artistas e escritores que também serão destaque na Feira, como Marta Alencar, criadora do personagem Tina Descolada. A boneca foi à abertura da Flig vestida à caráter com roupa do sertanejo nordestino e como uma digital influencer que se preze, fez vários stories nas redes sociais. O xilogravurista Valdério Costa também esteve presente e foi o responsável pela a placas de homenagens entregues na cerimônia.

Flig

A Feira do Livro de Guaxupé chega à 6ª edição com expectativa de 12 mil visitantes. A feira acontece no Clube Guaxupé até o dia 06 de outubro. O horário de visitação é das 9h às 21h com entrada gratuita.

Veja a programação desta segunda-feira:



Fonte:

Deixe seu comentário