Portal da Cidade Guaxupé

nOVIDADE

Cine 14 Bis terá sessões drive-in em Guaxupé

Sessões em novo formato devem começar na próxima semana.

Publicado em 25/06/2020 às 21:05

Guaxupé terá cinema drive-in durante o distanciamento social. (Foto: Imagem Ilustrativa)

Quem passa pela Avenida Felipe Elias Zeitune já pôde perceber o telão instalado na área aos fundos do Cine 14 Bis em Guaxupé. A novidade é que o cinema realizará sessões drive-in durante a período de isolamento social. Segundo o diretor do cinema, Mauri Palos, a expectativa é que as primeiras sessões aconteçam já a partir da semana que vem.

“ Nós montamos a estrutura do Cine 14 Bis Drive-in no fim de semana. Colocamos ontem à noite (24) a tela e o equipamento de projeção está pronto e testado. Estou trabalhando agora na programação porque ainda não tem nada definido, por isso não temos uma data de estreia, mas não vai passar de quarta-feira (que vem)”, informou o diretor do cinema, com exclusividade para o Portal da Cidade Guaxupé.

Como nos drive-in tradicionais, os espectadores vão estar dentro de seus carros. O limite máximo será de quatro pessoas por veículo. De acordo com Mauri, o cinema apresentou protocolo de funcionamento para o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 em Guaxupé.

“O Cine 14 Bis está fechado desde o dia 14 de março, sem receita e sem bilheteria, mas não deixamos de trabalhar nenhum minuto. Em todo período da pandemia nos posicionamos a favor da saúde para que as pessoas fiquem em distanciamento social e saiam o mínimo possível. Temos feito lives em combate à pandemia trazendo informações claras para a população e fizemos um trabalho interno intenso para construir um protocolo de retomada do cinema”, explicou Mauri.

Durante a pandemia, o cinema também inaugurou serviço on demand, o Cine 14 Bis em casa, em que os espectadores compram os filmes no conforto de casa.

Protocolo

As salas de cinema de todo o Brasil estão fechadas desde março, quando os primeiros casos de Covid-19 foram confirmados no país. Em Minas Gerais, o setor de eventos e cultura deve ser retomado apenas depois da pandemia. Por isso os cinemas drive-in são alternativa de entretenimento.

O diretor do cinema explica que o protocolo de retomada das sessões dentro da sala do Cine 14 Bis também já está pronta.

“A gente acredita que quando as salas de cinema voltarem, o que não tem perspectiva nem prazo ainda, vai voltar com limite de 30%, poltronas distanciadas, mantendo um raio de distância de 1,5 metro. AS filas vão ser organizadas respeitando o distanciamento, o cardápio vai ser digital, o banheiro vai ser usado por uma pessoa de cada vez, placas de sinalização vão ser disponibilizadas, álcool em gel. Objetos de uso coletivo, como saleiro, não vai existir mais e vai ser individualizado. Além de máscara, os funcionários vão usar máscaras de acrílico, luvas, produtos da bomboniére vão ser embalados. A higienização da sala, o intervalo entre as sessões vai ser maior, para que haja higienização das poltronas que foram ocupadas, enfim, tudo que traga a segurança dos funcionários e dos frequentadores”, informou Mauri.

O protocolo também deve ser usado no Cine 14 Bis Drive-in. “ O protocolo foi apresentado para o comitê e já temos a autorização, o alvará e para começar faltam ajustes internos”, concluiu o diretor do Cinema.

Os especialistas defendem que apenas pessoas que dividam a mesma casa podem estar no mesmo carro. Não é recomendável abrigar amigos, conhecidos ou parentes que não morem na mesma casa.

Estar dentro do carro também não anula os cuidados básicos para a prevenção do coronavírus: uso de máscara e higienização das mãos com álcool gel.

* Com informações de G1.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário