Portal da Cidade Guaxupé

Drive IN

Cine 14 Bis inaugura Drive In nesta terça-feira

Cinema instalou protocolos sanitários de atendimentos para garantir o conforto e segurança dos espectadores.

Publicado em 27/07/2020 às 22:59
Atualizado em

Cine 14 Bis Drive In realizou sessão especial para imprensa e convidados nessa segunda-feira (27). (Foto: Divulgação)

O Cine 14 Bis de Guaxupé inaugura, nesta terça-feira (28), as sessões Drive In do cinema. A iniciativa é uma das poucas do Estado de Minas Gerais. O Drive In terá sessões com filmes inéditos.

O Cine 14 Bis Drive In está na Avenida Felipe Elias Zeitune, atrás do prédio do cinema. O Drive In tem capacidade para 25 veículos e os ingressos são vendidos por carro no valor de R$44. Cada carro pode ter até 4 ocupantes, segundo as regras sanitárias do cinema.

A recomendação é que o carro tenha apenas 2 passageiros já que a visão do banco traseiro é limitada. Porém, pessoas até 1,50 de altura poderão ter melhor visibilidade no banco traseiro, claro dependendo das dimensões do carro. Para conforto de todos os tamanhos dos carros também são limitados a 1,85 m de altura, largura de até 1,85 m e comprimento de até 5,30 m.

Para evitar aglomerações, os ingressos serão vendidos apenas pela internet no site www.cine14.br. O serviço de bomboniere também será feito por meio de pagamento em cartão e os pedidos serão feitos pelo celular. O uso de banheiros também será limitado por uma pessoa por vez. A pipoca é embalada e a embalagem com alimentos da bomboniere são higienizados.

Os funcionários do cinema usam máscaras de tecido e acrílico, além de luvas.


120 dia fechado

Durante os mais de 120 dias inativos, o Cine 14 Bis promoveu encontros ao vivo em suas redes sociais (LIVEs) com o intuito de estimular uma campanha de combate a pandemia, levando informações para toda população regional, por meio de conversas com autoridades no assunto. Foram médicos, especialista, doutores, políticos e profissionais de outras áreas que puderam explanar sobre formas de prevenção e combate ao vírus. Uma campanha clara e a favor do distanciamento social e protocolos de segurança. O 14 Bis também oferece filmes “onDemand” em seu site, ou seja, não abandou o público! 

Outro destaque do Drive-In Cine 14 Bis é prática de conceitos da chamada economia criativa. Quase tudo o que foi utilizado para viabilizar o projeto foi comprado em Guaxupé ou na microrregião. Por exemplo, o tecido pra fazer a tela foi comprado em uma fábrica de tecido de Guaranésia (cidade vizinha) e costurado por uma costureira local. A empresa de eventos da cidade (Impacto Sonorização), que estava parada, foi a responsável por montar toda a estrutura. As máscaras foram adquiridas em confecções de Juruaia (outra cidade vizinha). Além disso, o Cine 14 Bis disponibilizará também um espaço para incentivar os comerciantes locais a divulgar suas marcas antes das sessões, desde que atendam com DELIVERY e apresentem protocolos de segurança e combate contra a pandemia. 

O mercado cinematográfico foi diretamente afetado pela pandemia e não há lançamentos. Por isso o compromisso do drive-in será priorizar filmes inéditos no Cine 14 Bis e dar continuidade aos filmes que estavam em cartaz quando fechou. A programação será sempre divulgada antecipadamente no site e nas redes sociais do Cine 14 Bis.

Professores, estudantes, carteirinha da Unimed e cooperados Sicoob Agrocredi pagam meia entrada. A inauguração está prevista para a próxima semana (28/07). Uma ótima opção de diversão para toda a família. 

Os filmes desta semana de estreia do Drive in 14 Bis são: A vida Invisível (2019); O Homem Invisível (2020); BAD BOY Para Sempre (2020); Historietas Assombradas - O Filme (2017).

Para adquirir seu ingresso acesse o site www.cine14bis.com.br

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈


Fonte:

Deixe seu comentário