Portal da Cidade Guaxupé

aNIVERSÁRIO

Cine 14 Bis comemora 19 anos de fundação neste domingo (10)

Primeiros filmes a serem exibidos foram o "Auto da Compadecida" e "X-men: O Filme".

Publicado em 09/11/2019 às 23:18
Atualizado em

Cine 14 Bis comemora 19 anos de história. (Foto: Divulgação)

Cinema promoveu atividades sociais como o projeto "Troque o giz pela pipoca" (Foto: Divulgação)

Instituto 14 Bis, braço social do Cine 14 Bis capacitou jovens para a produção audiovisual. (Foto: Reprodução/Facebook)

Equipe Cine é responsável pela gestão do circuito SP Cine. (Foto: Reprodução/Facebook)

No dia 10 de novembro de 2000 era realizada a primeira sessão no Cine 14 Bis em Guaxupé. Na programação de estreia estavam em cartaz o nacional e já consagrado “O Auto da Compadecida” e o blockbuster “X-men: O Filme” título que marcou o ressurgimento dos filmes de heróis que se consolidaria nos anos seguintes.

Tendo em seus valores a responsabilidade social e cultural, em 2001 foi fundado o Instituto 14 Bis de Educação e Cultura que viabilizou o acesso e difusão das artes através do Grupo de Teatro 14 Bis, diversas edições da Mostra de Vídeos Amadores, o Núcleo 14 Bis de Audiovisual e diversas outras atividades, destaque para o projeto "Troque o Giz Pela Pipoca” que levou alunos das redes pública e privada ao cinema com o objetivo de estimular o senso crítico através da discussão em torno das histórias retratadas na telona.

Em 2003 mais um passo em sintonia com a missão da empresa de se tornar a primeira opção de lazer na região, foi inaugurado na cidade de São Sebastião do Paraíso a segunda sala do Cine 14 Bis.

Junto com a tecnologia o Cine 14 Bis evoluiu e em 2015 trouxe para a região uma sala modernizada em 3D com projeção e som digitais o que garante a qualidade seguindo os padrões internacionais do mercado de exibição, além do atendimento impecável, que garantiu ao cinema através de votação popular o prêmio Destaque Empresarial 2018 da Acig.

A fórmula de sucesso aplicada no Sul de Minas garantiu a expansão da marca que desde 2016 passou a operar dentro da Equipe Cine, empresa especializada na gestão e consultoria de salas de cinema com foco no mercado latino-americano. A Equipe Cine implantou o Circuito Spcine, rede pública de cinemas da prefeitura de São Paulo e é a responsável pela operação dos 19 complexos na capital paulista desde então.

Sendo assim, nada melhor que comemorar essa data tão especial com um cineminha!

Confira a programação do Cine 14 Bis. 

De 08 a 14 de novembro: 

16h45 - Malévola : Dona do Mal (Dublado/3D) 

19h15 - Abominável (Dublado/3D)

21h15 - Coringa (Dublado/2D)

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈 

Fonte:

Deixe seu comentário