Portal da Cidade Guaxupé

Lançamento

Cantora Márcia Tauil lança single nas plataformas digitais

Álbum Pro Menesca vol.II será lançado ainda em 2021.

Publicado em 08/02/2021 às 00:41

Márcia Tauil e Félix Junior lançam "Amanhecendo". (Foto: Divulgação)

A cantora guaxupeana Márcia Tauil, em parceria com Félix Júnior, lança o single "Amanhecendo" no próximo dia 12 de fevereiro. Felix também é responsável pelo arranjo da releitura de Amanhecendo, composta na década 60 por Roberto Menescal e Lula Freire. A dupla, que já lançou o álbum PRO MENESCA e o single JAPA, (Roberto Menescal, Paulo César Feital), apresenta a releitura como o segundo single relacionado ao álbum PRO MENESCA vol.II.

A data de lançamento do single antecede o Dia Mundial do Rádio, como homenagem a uma época e como catálogo da produção musical brasileira, acompanhado de vídeo com imagens que provocaram a memória afetiva de Roberto Menescal, um dos compositores da canção.

Diz Menescal: 'Essas imagens todas foram a base do começo da Bossa Nova. Ali tem o Arpoador, o Pão de Açúcar, tem a Pedra do Leme, o Dois Irmãos virado pro outro lado do Arpoador. É tudo a vida da gente. O que a gente viveu pegando onda no começo da Bossa Nova. Por isso que as primeiras canções da Bossa falavam muito de mar, do Rio de Janeiro. E a gravação está ótima. Uma voz elegantíssima e um baita violão que parecem carregar a gente num barquinho em ondas macias."

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp e no Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando nestes links: Whatsapp/ Telegram.👈

Fonte:

Deixe seu comentário