Portal da Cidade Guaxupé

cOMPREDOPEQUENO

Voluntários criam “Comunicação do Bem” para apoiar pequenos negócios

Com a #CompredoPequeno, grupo de profissionais quer incentivar a compra de produtos e serviços de profissionais que serão afetados pela COVID-19.

Publicado em 30/03/2020 às 05:09
Atualizado em

"Comunicação do Bem" fará divulgação de pequenos negócios de forma gratuita. (Foto: Divulgação)

Em meio à tantas notícias ruins nas últimas semanas, união e solidariedade são a alternativa para ajudar a passar por momentos tão difíceis. Em Guaxupé, um grupo de profissionais de comunicação, moda e ciência da computação se uniu para na campanha “Comunicação do Bem”. O objetivo da ação social é ajudar trabalhadores microempresários individuais e pequenas empresas informais a divulgar seus produtos e serviços durante o período de quarentena.

“Nós acreditamos no poder da comunicação. Nós acreditamos no poder da união. Vamos juntos divulgar, apoiar e comprar dos pequenos negócios da nossa cidade”, informou o grupo.

A campanha começou com iniciativa das publicitárias Andréia Rezende e Valéria Cecília Roque, da Dual Criações; do designer de moda Thiago Casttro, da webdesigner, Gisele Bileia; em parceria do Portal da Cidade Guaxupé.

A ideia é que cada profissional colabore com o que pode, para ajudar a mover a engrenagem da economia. Podem participar da campanha trabalhadores informais, e microempreendedores individuais.

Para ajudar esses profissionais serão elaboradas artes dos serviços e produtos que serão divulgados nas redes sociais do projeto e no Portal da Cidade, sem custo, durante o período que permanecer o isolamento social e as restrições de funcionamento do comércio.

“A ideia é atender a esse informal e microempresário que nunca teriam condições de pagar para fazer uma ação de publicidade ou um anúncio no site”, explicou a publicitária Andréia Rezende.

“Sabemos que o momento é complicado para todos, mas estes pequenos acabam sendo os primeiros a serem atingidos pela crise. Também tivemos os nossos rendimentos comprometidos e estamos tentando ajudar da forma como podemos, com o nosso trabalho. Mas claro, mantendo a mesma atenção dos clientes que estão conosco e nos ajudando neste período de crise”, avaliou a jornalista Ana Carolina Negrão, diretora do Portal da Cidade Guaxupé.

Como participar 

Os informais e microempresários que desejam participar podem entrar em contato com os idealizadores do projeto através das redes sociais e do formulário no link.

Para a publicitária Valéria Cecília Roque, é momento de união entre as pessoas “É importante toda a comunidade abraçar os pequenos negócios. Não podemos talvez salvar o mundo, mas podemos e devemos ajudar quem está ali pertinho e assim forma-se uma grande onda de cidadania e solidariedade que vai, de uma forma ou de outra, acabar salvando um pouco todos nós”, ressaltou.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário