Portal da Cidade Guaxupé

Reforma

Tiro de guerra de Guaxupé será reformado com o apoio da Prefeitura e empresários

TG 04-010 é um dos mais tradicionais de Minas Gerais e em pleno funcionamento desde 1946.

Publicado em 08/07/2020 às 05:14

Começou nesta semana a reforma geral do Tiro de Guerra de Guaxupé. A obra está sendo viabilizada com o apoio da Prefeitura e de empresas da iniciativa privada. A previsão é de que os trabalhos sigam pelos próximos 60 dias e contará com a demolição e construção de uma nova quadra, iluminação, fechamentos de alambrados, portões, reforma dos banheiros, salas e pintura do prédio. O prédio do Tiro de Guerra é de 1956, tendo sua última grande reforma acontecido em 1995. De lá para cá, anualmente a Prefeitura apenas mantinha o local com pequenos reparos. O TG 04-010 está entre os três Tiros de Guerra mais antigos do Brasil e em Guaxupé foi criado em 1917.

De acordo com o chefe de instrução do TG 04-010, Sargento Alex Sandro Santoro, as tratativas com a prefeitura para a grande reforma iniciou no ano passado, durante visita do secretário de Governo, Artur Gonçalves Filho e equipe da Secretaria de Obras, nas instalações do Tiro de Guerra. 

“Eu sou suspeito para falar o quanto estou feliz por essa reforma geral que iniciamos nesta semana. Primeiro porque eu, quando adolescente, filho de Guaxupé, servi o Exército Brasileiro aqui, neste local e hoje estando chefe de instrução do TG, posso coordenar os trabalhos e ver aquilo que era um sonho meu e de todos tornar-se realidade. Só tenho a agradecer a Prefeitura, através do Prefeito Jarbinhas que também é diretor do Tiro de Guerra, o Artur e equipe do Obras, o juiz de Direito, Dr. João Batista, os advogados Dr. Luiz Henrique Marques e o Dr. Marcio Pereira, bem como o Leandro serralheiro e todos os empresários que estão colaborando para isso”, disse o sargento. 

Desde sua fundação em Guaxupé, até os dias atuais, mais de 5.600 atiradores já passaram pelo Tiro de Guerra 04-010. Fazendo parte da história do Município, o TG dará aos atiradores em formação melhores condições de instrução. “Teremos ainda mais condições de trabalho, num ambiente limpo, organizado e adequado para as atividades. Queremos deixar esse prédio impecável, pois faz parte da história da cidade. Aqui se tem história pessoal e coletiva, afinal, quantas pessoas já serviram o Exército através do TG e quantos também já utilizaram desta quadra que será totalmente reconstruída para práticas esportivas!”, falou o chefe de instrução.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário