Portal da Cidade Guaxupé

Hortas

Terreno no Jardim Vitória deve receber maior horta comunitária de Guaxupé

Projeto, que começa no mês de janeiro, deve beneficiar famílias assistidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

Publicado em 24/05/2019 às 02:13
Atualizado em

Área aos fundos do CRAS receberá horta comunitária. (Foto: Carol Negrão)

Quem passa pela Avenida Walmor Álvaro de Toledo Russo, corredor que liga dos bairros Recreio dos Bandeirantes, Parque dos Municípios 1, Catetos, Jardim Vitória e Colmeia percebe de longe o grande terreno, aos fundos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Há duas semanas o terreno foi limpo e curvas de nível foram feitas na área.  O local abrigará a maior horta comunitária de Guaxupé onde famílias atendidas pela assistência social devem produzir e comercializar produtos orgânicos.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Claudinei Vitor, 10 famílias já passam por treinamento na Casa do Caminho para aprender como plantar verduras e legumes, e o manejo dessas culturas. O dinheiro das vendas das verduras será revertido para as famílias que trabalharem na horta.

A área aos fundos do CRAS era de propriedade da COHAB e foi revertido para a prefeitura de Guaxupé. No local foi encontrada uma mina d’água, que deve ser usada para a irrigação da horta quando a mesma estiver em produção.











Curvas de nível já foram feitas na área que vai receber horta comunitária, (Foto: Portal da Cidade Guaxupé)

“Nós temos um projeto de Capacitação na Casa da Caminho onde eles aprendem tudo: plantar, cuidar, qual o tipo de adubo, qual o tipo de alimento, sobre hortaliças e leguminosas que eles vão plantar. Depois dessa capacitação das famílias serão transferidas para terrenos em locais estrategicamente definidos” explica Claudinei.

Além da área no Jardim Vitória, a prefeitura pretende instalar hortas comunitárias no Jardim Rancho Alegre e no bairro Monte Verde.


Fonte:

Deixe seu comentário