Portal da Cidade Guaxupé

vENDAVAL

Tempestade derruba árvores e causa transtornos em Guaxupé

Alguns bairros da cidade ficaram sem energia elétrica por mais de 4 horas. Sorteio de Casas do Vale Verde foi cancelado por causa do temporal

Publicado em 21/12/2019 às 05:32
Atualizado em

Vendaval derrubou árvores em vários pontos da cidade. (Foto: CBMMG)

Árvore cai na Avenida Felipe Elias Zeitune. (Foto: CBMMG)

Árvore cai próxima à rotatória do Posto São Paulo Minas. (Foto: CBMMG)

A forte chuva com rajadas de vento causou transtornos por toda a cidade de Guaxupé. O temporal começou por volta das 17h30 desta sexta-feira (20). Em alguns bairros, como o Jardim Planalto, a falta de energia elétrica durou mais de 4 horas. Árvores caíram, placas de anuncio voaram e um transformador explodiu na Avenida Conde Ribeiro do Vale. Segundo a estação meteorológica do Complexo Industrial Japy, da Cooxupé, os ventos chegaram a 38,6 km/h e o choveu 29mm.

Por causa do temporal, a Prefeitura de Guaxupé emitiu nota cancelando o sorteio das casas do Residencial Vale Verde, que aconteceria amanhã (22), na Vila Olímpica. A nota ainda afirma que a nova data do sorteio será comunicada no início da próxima semana. A iluminação do Natal de Luz também ficou desligada na noite de ontem (20) por causa da chuva.

Queda de árvores

Logo após da tempestades, vídeos e fotos mostrando prejuízos na cidade começaram a circular nas redes sociais. No decorrer do início da noite, a equipe de Salvamento Terrestre do 4º Pelotão de Bombeiros de Guaxupé trabalhou juntamente com a equipe de obras da Prefeitura Municipal para cortar e retirar árvores que caíram em vários pontos da cidade.

Árvore caiu na Avenida Felipe Zeitune. (Foto: Corpo de Bombeiros)

Os pontos mais críticos e que chegaram a causar interdição parcial e total da via foram os da Avenida Felipe Elias Zeitune,. Avenida Prefeito Aníbal Ribeiro do Vale e Rua Venezuela. Além desses transtornos, o aumento do volume do Rio Guaxupé chegou a causar preocupação e foi monitorado pelos bombeiros, mas felizmente não houve transbordo e inundações.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈


Fonte:

Deixe seu comentário