Portal da Cidade Guaxupé

Captura

Tamanduá mirim é capturada em quintal no Parque dos Municípios

Animal estava no quintal de uma casa e foi solto na natureza pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Meio Ambiente.

Publicado em 05/04/2020 às 23:27

(Foto: CBMMG)

Animal estava dormindo no quintal da casa. (Foto: CBMMG)

Tamanduá mirim foi solto em uma mata próxima à Guaxupé após a captura. (Foto: CBMMG)

(Foto: CBMMG)

O Corpo de Bombeiros de Guaxupé e Polícia Militar de Meio Ambiente capturaram na manhã desta segunda-feira (06), um Tamanduá Mirim, no quintal de uma casa no bairro Parque dos Municípios. O animal foi encontrado dormindo.

Após a captura, o bicho foi solto em uma mata próximo à Guaxupé.

O tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla), também chamado tamanduá-colete, jaleco, mambira, mbira, melete ou mixila pode ter até 105 cm de comprimento. É reconhecido principalmente por um padrão de pelagem que faz com que pareça que ele usa um colete preto ou marrom. Possui longas garras nas patas anteriores, e caminha apoiando o peso sobre os pulsos dos membros anteriores. Pode ser encontrado em muitos ambientes, desde florestas até savanas, mas é predominantemente florestal, sendo encontrado com frequência em bordas de florestas e, como foi o caso de hoje, em áreas urbanas. São animais solitários, de hábitos que podem ser tanto diurnos quanto noturnos. Se alimenta preferencialmente de formigas e cupins.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário