Portal da Cidade Guaxupé

Chuva

Semana começa com alerta de chuvas intensas e granizo na região

Nos alertas emitidos pelo INPE e pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), chuvas fortes vão atingir região de Guaxupé nas próximas 48h.

Publicado em 09/02/2020 às 23:41
Atualizado em

Grande volume de chuvas deve atingir Guaxupé e região no início desta semana. (Foto: Reprodução/Google)

A semana começou nublada e chuvosa em Guaxupé e deve permanecer assim até amanhã (11). Isso porque uma frente fria avança pelo sudeste do país e já causa temporais na Grande São Paulo e no Rio de Janeiro. Para a região sul de minas, o alerta também é chuva intensa segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Os dois modelos apontam situação alerta par a região de Guaxupé.

Segundo o alerta do INMET, “Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”. 

 A cor laranja mostra situação de perigo, segundo INMET. (Foto: Reprodução /INMET)

Já segundo o INPE, o aviso é de atenção com possibilidade de chuva de granizo. 

A previsão para esta segunda-feira (10) é de até 50mm de chuva. O volume de água deve diminuir ao longo da semana. 

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈 


Fonte:

Deixe seu comentário