Portal da Cidade Guaxupé

Entrega VEículos

Secretarias de Obras e Saúde recebem novos veículos

Uma ambulância e duas minivans passam a integrar a frota da Secretaria de Saúde, e um caminhão equipado com hidrojateamento será utilizado no "Obras".

Publicado em 17/02/2021 às 06:29

(Foto: Prefeitura Guaxupé)

(Foto: Prefeitura Guaxupé)

O prefeito Dr. Heber Quintella e o vice prefeito Rodrigo Borges realizaram a entrega de mais três veículos para a Secretaria Municipal de Saúde e uma caminhão equipado com hidrojateamento para Secretaria Municipal de Obras.

“Esta é mais uma etapa da valorização da saúde no nosso município. Estes veículos foram adquiridos para trazer mais agilidade e conforto para os pacientes guaxupeanos. Melhorar a remoção desses pacientes com melhores condições de trabalho e equipamentos para nossos servidores,” enfatizou Dr. Heber.

Dos veículos para a saúde, trata-se de um veículo tipo van, modelo ambulância de transporte, simples remoção, para utilização em transporte de pacientes na cidade. O veículo foi adquirido com recursos da portaria nº1.666 de 1º de julho de 2020 (transferência de recursos para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da Coronavírus – COVID 19). E dois veículos tipo mini van, para sete lugares adquirido conforme termo de compromisso nº 326/7112, celebrado entre o Estado de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde e Município de Guaxupé/MG.

A Secretária Municipal de Saúde, Daniela Bettelli, explicou que os veículos devem qualificar as condições de atuação dos servidores na cidade. “É mais uma conquista para otimizar o trabalho da saúde em Guaxupé, que com estes novos veículos melhora ainda mais o atendimento e consequentemente a qualidade de vida da população,” finalizou.

Já para a Secretaria de Obras, o caminhão entregue conta com equipamento de hidrojateamento novo, para desobstrução de galerias, tanque com formato retangular com capacidade de 6.000 litros, bomba de alta pressão para operar com vazão de 128 litros/minuto, carretel dimensionado para armazenar 120 metros de mangueira de alta pressão de ¾, entre outros.

"A aquisição de um caminhão com o hidrojateamento pela Prefeitura de Guaxupé traz benefícios à cidade e aos seus moradores, pois com ele poderemos intensificar os serviços de manutenção de galerias pluviais, desobstrução da rede de esgoto e bocas de lobos com eficácia, atingindo determinados pontos que outros métodos de desentupimentos não são eficazes”, explicou Emmanuel Ribeiro, secretário municipal de obras.

Os veículos já se encontram nas secretarias à disposição dos servidores e população guaxupeana.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp e no Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando nestes links: Whatsapp/ Telegram.👈

Fonte:

Deixe seu comentário