Portal da Cidade Guaxupé

Alerta

Santa Casa de Guaxupé alerta usuários sobre golpes usando o nome do hospital

Alerta foi realizado nesta semana depois do registro de novas tentativas de golpe contra pacientes da instituição.

Publicado em 17/03/2023 às 15:18
Atualizado em

(Foto: Arquivo/ Portal da Cidade)

A Santa Casa de Guaxupé emitiu, nesta semana, um alerta sobre golpes usando o nome da instituição. Golpistas entram em contato com familiares de pacientes e se apresentam como sendo médicos da entidade para solicitar valores em dinheiro para realizar procedimentos.

"A Santa Casa de Guaxupé informa a todos os colaboradores, pacientes, acompanhantes e familiares que de forma alguma entra em contato solicitando pagamentos, depósitos, pix ou qualquer forma de transferência financeira.

Informa ainda que não autorizou nenhuma empresa, seja instituição de ensino ou qualquer outra, a solicitar quantias em nome da Santa Casa oferecendo bolsas ou outro tipo de contrato.

Em caso de tentativa de golpe informe imediatamente a Polícia Militar para providências", diz o comunicado.

Segundo o superintendente do hospital, Rafael Olinto, os casos de golpes usando o nome da entidade são frequentes. "Este tipo de golpe infelizmente não é novo, pessoal me reportou que mesmo antes de eu chegar na Santa Casa já tinha histórico. Final de Fevereiro tiveram algumas tentativas e agora nesta semana mais algumas", disse o superintendente.

Casos 

Nesta semana, pelo menos dois casos foram registrados em Guaxupé. Um homem, se passando por "Dr. Marcelo Gomes" entrava em contato com familiares de pacientes informando o nome do paciente e solicitava valores para realizar procedimentos. O pagamento deveria ser feito por pix. O prejuízo às duas vítimas foi em torno de R$1.500.

Fonte:

Deixe seu comentário