Portal da Cidade Guaxupé

fRIO

Primeira onda de frio do inverno chega à região neste sábado

Massa de ar frio traz chuva, e deve causar queda das temperaturas máximas em Guaxupé e região.

Publicado em 26/06/2020 às 03:01

Chuva deve chegar à região na noite desta sexta-feira (26), em pontos isolados. (Foto: Divulgação)

As temperaturas máximas em Guaxupé e região devem sofrer ligeira queda a partir deste sábado (27). É o que aponta o alerta emitido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Além da queda nas temperaturas máximas registradas, a chuva também deve chegar à região neste sábado.

A chuva e queda de temperatura serão causadas por uma frente fria que está na divisa do Paraná com o estado de São Paulo e deve ter pouco impacto nas temperaturas mínimas da região nos próximos dias.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a frente fria deve passar mais afastada do Sul de Minas. Apesar disso, ela pode provocar chuva fraca e isolada em alguns pontos.

Em Guaxupé a mínima prevista neste sábado é de 14°C e máxima 26°C. No domingo, a temperatura máxima prevista não deve passar dos 24°C.

Região

A queda mais acentuada da temperatura deve ser registrada em Arceburgo, onde as máximas passarão de 27°C, nesta sexta-feira (26), para 21°C no sábado (27). Já Muzambinho deve ter a menor temperatura máxima da região. Por lá os termômetros não devem passar dos 18°C neste sábado (27).

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈


Fonte:

Deixe seu comentário