Portal da Cidade Guaxupé

"Interminável"

Prefeitura prorroga novamente prazo para entrega da obra do Terminal Urbano

Prazo para fim da obra terminaria ontem (31), mas prefeitura fez novo aditamento de prazo até 15 de novembro.

Publicado em 01/09/2020 às 05:38
Atualizado em

Obras do Terminal Urbano nesta terça-feira (1°). Obra tinha prazo para ser entregue ontem (31). (Foto: Carol Negrão)

Mais uma vez a prefeitura de Guaxupé estendeu o prazo para a entrega da obra do Terminal Urbano. A obra, que terminaria ontem (31), teve prazo estendido até 15 de novembro deste ano. Este foi o segundo termo aditivo de contrato para prorrogar a obra que tinha prazo inicial de entrega para 12 de agosto deste ano.

Placa em frente à obra mostra que obra deveria ter sido entregue à população no dia 12 de agosto deste ano. (Foto:Portal da Cidade Guaxupé)

O primeiro aditivo prorrogava a obra até o dia 31 de agosto, prazo que terminou nesta segunda-feira. Entretanto um novo aditivo foi publicado na sexta-feira (28), alterando o prazo novamente.

Prefeitura prorrogou novamente prazo de entrega da obra do Terminal Urbano. (Foto: Reprodução/ Portal Transparência)

"Interminável Urbano"

As obras do Terminal Urbano se arrastam desde 2017. A Cordefer, empresa que trabalha atualmente na execução da obra, é a terceira empresa a assumir a construção do terminal depois que as duas primeiras não tiveram condições de continuar a construção seja por falta de caixa, ou de impasse contratual. Os problemas com a construção viraram meme nas redes sociais, que batizaram a obra de "Interminável Urbano".

No mês de junho o Portal da Cidade Guaxupé publicou reportagem sobre denúncia de trabalhadores do terminal sobre atrasos de pagamentos, falta de EPIs e material para obra. No dia seguinte, a assessoria de comunicação a prefeitura enviou release para imprensa da cidade informando que as obras teriam entrado na “fase final”, o que até o momento não se concretizou.

O Terminal Urbano e Intermunicipal de Guaxupé está sendo construído em uma área de 7.300m² entre as ruas João Pessoa e Benedicto Gherardo Lopes. A área foi desapropriada pela prefeitura em 2014 por quase R$1,5 milhão.

Ponte do Taboão

Além do Terminal Urbano, a Prefeitura também publicou aditivo de contrato das obras do Complexo Viário do Taboão. O prazo original para entrega da obra era 05 de julho deste ano. Um novo aditivo também prorrogou a obra para 31 de agosto. Na semana passada, assim como o Terminal Urbano, a obra recebeu aditivo para ser entregue em 15 de novembro.

Obra da Ponte do Taboão também teve a vigência prorrogada para o dia 15 de novembro. (Foto: Reprodução/ Portal Transparência)

O Portal da Cidade Guaxupé entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Guaxupé, por meio de e-mail, na tarde de ontem (31) questionando essa nova prorrogação de prazos, uma vez que o próprio município anunciou a fase final da obra em 23 de junho. Mas até esta publicação, não obtivemos retorno.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário