Portal da Cidade Guaxupé

COVID-19

Prefeitura intensifica barreira sanitária durante o feriado prolongado

Cerca de 50 homens da área de segurança serão mobilizados para controlar o acesso à cidade durante a Páscoa.

Publicado em 08/04/2020 às 05:40

(Foto: Divulgação)

Após reunião com o Comitê de Enfrentamento ao COVID-19, o prefeito Jarbinhas solicitou a intensificação das barreiras sanitárias nas entradas da cidade. Cerca de 50 homens serão mobilizados na operação que visa a manutenção da Vigilância com a saúde dos moradores de Guaxupé. Estrategicamente as abordagens acontecerão entre 09 a 12 de abril, período que compreende a véspera da Sexta-feira Santa ao Domingo de Páscoa.

A Secretaria Municipal de Segurança e Secretaria Municipal de Saúde receberam informações de grupos de guaxupeanos que residem em cidades como São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Alfenas, Passos, entre outras, que planejam vir a cidade para visitar familiares. A atitude não é recomendada pelas autoridades sanitárias de saúde tendo em vista o alto risco de transmissão do novo coronavírus.

“Não é momento de festa e comemoração. O mundo, nosso país, todos nós estamos vivendo momentos difíceis. Estamos tratando de saúde pública, de vidas humanas e temos que ter toda responsabilidade e cautela. Por isso, reuni com o Comitê e diante das informações apresentadas, intensificaremos as barreiras”, disse o prefeito Jarbinhas.

Ainda segundo o prefeito, estarão mobilizados homens da Guarda Municipal, Polícia Militar, Agentes de Trânsito, Polícia Rodoviária, colaboradores da Cooxupé e Agentes da Vigilância em Saúde. 

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈 


Fonte:

Deixe seu comentário