Portal da Cidade Guaxupé

Saúde Animal

Prefeitura inicia trabalho do Programa de Saúde Animal

Projeto tem o objetivo de castrar, chipar e vermifugar os animais de rua e famílias carentes.

Publicado em 06/11/2019 às 07:04
Atualizado em

(Foto: Prefeitura Guaxupé)

O Governo Municipal iniciou na tarde desta quarta-feira (06), os trabalhos do Programa de Saúde Animal (PSA) que traz atendimentos clínicos, orientações, castração, chipagem, vacinação e vermifugação como forma de prevenção de zoonoses nos animais considerados de rua ou comunitários, bem como cães e gatos pertencentes às famílias de baixa renda em Guaxupé. O Programa foi implantado na cidade através da Lei Municipal nº 2714/19.

De acordo com a prefeitura, o PSA é considerado modelo e pioneiro na região, o PSA institui política pública municipal de proteção aos animais, especialmente aqueles em situação de rua, buscando o bem-estar de cães e gatos. 

“O projeto visa atender os animais de rua e aqueles animais cujo os proprietários encontram-se em vulnerabilidade social e estejam inscritos em programas sociais do Governo. O Programa será executado pelo médico veterinário que temos na Prefeitura em um espaço preparado para tal, contendo sala de recepção e sala com consultório veterinário”, explicou o prefeito Jarbinhas que esteve presente no primeiro atendimento do PSA. 

Todos os atendimentos feitos no PSA são totalmente gratuitos e destinados apenas aos munícipes guaxupeanos e, prioritariamente, àqueles assistidos pelo Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CAD-ÚNICO) assim como para os animais errantes e comunitários. 

De acordo com Marcelo Pedroza, veterinário responsável pelos trabalhos no PSA, no local serão atendidos animais para vermifugação, vacinação, consultas e a triagem para a liberação para castrações e chipagem em clínicas credenciadas pela Prefeitura. 

 O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. O PSA fica localizado na Rua Norberto Ribeiro do Valle, 36 – próximo ao “Parque Infantil”. 

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

Fonte:

Deixe seu comentário