Portal da Cidade Guaxupé

Repasse

Prefeitura de Guaxupé destina recursos financeiros para entidades

Recursos foram destinados para o apoio às entidades que cuidam de crianças, adolescentes e pessoas em situação de rua.

Publicado em 01/06/2020 às 22:59

(Foto: Divulgação)

Na semana passada o Governo Municipal iniciou a destinação de recursos financeiros para o apoio às entidades Casa da Criança e Missão Vida que atendem crianças, adolescentes e pessoas em situação de rua. Cerca de R$80 mil serão utilizados no combate à COVID-19 com a compra de equipamentos de proteção individual, alimentos e materiais de limpeza. A destinação dos recursos só foi possível após apresentação de um plano de trabalho das entidades e a aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social. As duas entidades acolhem crianças, adolescentes e pessoas em situação de rua que estão de passagem por Guaxupé, de forma temporária, bem como aquelas que por algum motivo estão sem convívio com seus familiares.

A informação foi passada pelo Comitê de Combate à COVID-19 em Guaxupé na manhã desta segunda-feira (02). O recurso extra a essas entidades é preciso, uma vez que há a necessidade de um reforço na alimentação das crianças, adolescentes e aquelas pessoas encontradas em situação de rua, assim como para a compra de materiais para limpeza, higiene e EPIs para os colaboradores. 

“Esse recurso é parte do que seria utilizado no Guaxupé Café Festival. A pedido do prefeito Jarbinhas estamos destinando para várias ações do Social e também da Saúde, tudo para o combate ao novo coronavírus em nossa cidade”, explicou Renata Fernandes, Secretária de Desenvolvimento Social. 

Além da destinação para as entidades que cuidam de crianças, adolescentes e pessoas em situação de rua, a Secretaria de Desenvolvimento Social já destinou também recursos financeiros para o Lar São Vicente e Vila Frederico Ozanam, voltadas para o acolhimento de idosos.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈


Fonte:

Deixe seu comentário