Portal da Cidade Guaxupé

Incêndio

População sofre com queimadas irregulares em lotes vagos

Na tarde desta quarta-feira (26) foram registrados vários incêndios em lotes vagos na zona urbana de Guaxupé.

Publicado em 26/06/2019 às 06:46
Atualizado em

(Foto: CBMMG)

(Foto: CBMMG)

Apesar das leis municipais e federais que punem quem é pego praticando o crime ambiental de colocar fogo em lotes, Guaxupé e região tem sofrido com essa prática criminosa desde os primeiros dias do período de estiagem. Nesta quarta feira, 26 de junho, por exemplo, pelo menos 3 incêndios em lotes quase ao mesmo tempo empenhou a equipe de combate à Incêndios do 4º Pelotão durante quase todo o dia. Dentre os bairros afetados estão o Jardim Piscina, Pólo industrial, Recreio dos Bandeirantes (Walmor Álvaro Toledo e Presidente Tancredo Neves).

No caso mais grave, no Pólo industrial, um barracão abandonado chegou a ser incendiado e só não houve maiores consequências devido a ação rápida da equipe de combate a incêndios do 4º Pelotão.

Ao mesmo tempo, chamados eram registrados no bairro Recreio dos Bandeirantes próximo ao posto de Saúde da Mulher. Esta foi a quinta ocorrência de incêndio no local neste mês. E também próximo ao parque de exposições.

O CBMMG alerta mais uma vez que essa prática é tipificada como crime pela lei de crimes ambientais (9.605, art.54) que prevê reclusão de 01 a 05 anos e multa para o criminoso que for pego nesta atitude criminosa. Infelizmente, mais uma vez, a população sofre com os prejuízos em decorrência das queimadas criminosas e nenhum criminoso foi responsabilizado legalmente pelos seus atos.

Fonte:

Deixe seu comentário