Portal da Cidade Guaxupé

Obras Taboão

Obras da Ponte do Taboão: preparativos para demolição iniciaram hoje (18)

Equipes de engenharia da empreiteira, Prefeitura e Copasa estiveram na ponte da Avenida Paulo Ribeiro do Vale, que também terá intervenção.

Publicado em 18/06/2019 às 06:42

Equipe da Prefeitura, Copasa e empreiteira iniciam vistorias em tubulação de água (Foto: Prefeitura Guaxupé)

Conforme anunciado na última sexta-feira (14), a Prefeitura está autorizada e já deu a ordem de serviço à empresa Cordefer no final ta tarde de ontem (17), para que as obras da Ponte do Taboão sejam iniciadas. Bastante complexa, a obra, considerada a maior no quesito mobilidade urbana na cidade, tem mobilizado dezenas de pessoas, tanto do Governo, quanto da empreiteira e também da Copasa, a fim de garantir o menor transtorno possível à população.

Na tarde de hoje, os trabalhos foram iniciados embaixo das pontes, onde passam dutos de abastecimento de água. Para se ter ideia, nas tubulações de água bruta que chega da captação para a Copasa para tratamento, são 189 litros/segundo. 

De acordo com a equipe técnica um trabalho de escora de toda tubulação será realizado, antes que a ponte seja demolida. “Atualmente a tubulação que abastece toda a água para os moradores de Guaxupé passa por debaixo destas pontes. Então é preciso ter todo o cuidado para na haver qualquer incidente, pois são quase 200 mil litros de água por segundo e o rompimento de um destes canos pode trazer transtornos à obra”, disse Eliton Pereira, secretário de Obras. 

Uma outra equipe da DIMUTRAN (Divisão Municipal de Trânsito) trabalha na sinalização da via, iniciando pela rodovia, orientando, principalmente, veículos pesados, que a partir de sexta-feira (21), pós feriado, os mesmos deverão acessar a cidade pelo trevo da Vime/Polo da Moda. 

Embora haja uma faixa orientando os motoristas que passam pela avenida Paulo Ribeiro do Valle de que o local estaria interditado a partir de hoje (18) para a passagem de pedestres e veículos, a equipe de engenheiros explicou que não há necessidade de interdição pelas próximas horas, pois os trabalhos primeiramente estão sendo feitos debaixo das pontes. “A previsão de interdição, tendo em vista o feriado nesta quinta-feira, é de que a partir de segunda (24) o local fica impedido para o tráfego de pessoas e veículos. Mas já na sexta-feira os caminhões obrigatoriamente serão impedidos de transitar por aqui”, falou Eliton. 

As obras na “Ponte do Taboão” serão realizadas por etapas e a previsão para a execução é nos próximos 12 meses. 


Fonte:

Deixe seu comentário