Portal da Cidade Guaxupé

SOS Bairros

Obra no Taboão aumenta trânsito em ponte de madeira e preocupa moradores

Ponte que liga os bairros Taboão e Agenor de Lima chegou a ser fechada pela dona da área. Moradores pedem atenção da prefeitura para o local.

Publicado em 12/01/2020 às 23:55

Motoristas usam ponte como rota alternativa depois do início das obras da Ponte Taboão. (Foto: Carol Negrão)

Detalhe da viga de madeira da ponte. (Foto: Carol Negrão)

Ponte de madeira tem mais de 50 anos. (Foto: Carol Negrão)

A aposentada Helena Aparecida Pallos é dona da área onde está a ponte de madeira e quer providência da prefeitura para aumentar a segurança da estrutura. (Foto: Carol Negrão)

Desde que as obras para construção do Complexo da Ponte do Taboão começaram, a paz dos moradores da rua Agostinho José Pallos, no bairro Taboão, não é mais a mesma. O tráfego de veículos aumentou na rua de terra por causa de uma ponte de madeira que dá acesso ao bairro Agenor de Lima. O local virou rota alternativa dos motoristas que querem fugir do trânsito da rua Mancini.

Acesso à ponte foi fechado no dia 1º de janeiro pela dona da área e reaberto pela prefeitura. (redes sociais)

No dia primeiro de janeiro, o acesso a ponte de madeira foi fechado pela dona da área, a aposentada Helena Aparecida Pallos, de 70 anos. “Fechei porque não tem condição de passar nessa ponte. É perigoso. Ela foi construída pelo meu pai há mais de cinquenta anos para passar carroça e carro pequeno”, afirma a aposentada que criticou a postura da municipalidade. “Uma vez a CEMIG queria instalar um poste nesta área e a prefeitura não deu a declaração, porque era área particular e agora usam a minha área”, disse Helena

Segundo a aposentada, desde que começaram as obras e o movimento de veículos aumentou, ela tenta contato com representantes da prefeitura para resolver o problema. Uma reunião com o prefeito Jarbas Corrêa Filho foi marcada para o próximo dia 20.

Moradores ouvidos pelo Portal da Cidade Guaxupé reclamam ainda da situação da rua. Por não ser asfaltada, a via recebeu tratamento de baba de cupim para minimizar a poeira e a lama em dezembro de 2017. Pouco mais de dois anos depois, a rua já tem buracos e em trecho foi preciso colocar pedra de brita por causa da lama, segundo moradores.

Moradores reclamam de situação da rua com buracos e lama. ( Foto: Carol Negrão)

“Sempre passou carro e até mesmo van escolar nessa ponte. A prefeitura colocou duas manilhas para evitar veículos grandes passem por aqui, mas o trânsito aumentou demais e ficamos com medo de acontecer alguma coisa. Além disso, olha quantos buracos”, afirmou um morador à reportagem

O que diz a Prefeitura 

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, a Secretaria de Segurança e Defesa Social já solicitou uma vistoria do Corpo de Bombeiros na ponte e está aguardando para ser realizada nos próximos dias. Caso seja verificado algum problema estrutural, a mesma será interditada.

“Quanto à área realmente é particular, tendo a Prefeitura já fechado a passagem há aproximadamente três anos e a pedido dos próprios moradores daquela localidade, foi reaberto”

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈 


Fonte:

Deixe seu comentário