Portal da Cidade Guaxupé

Decreto

Novo Decreto mantém restrição de funcionamento de bares em Guaxupé

Novo decreto foi assinado pelo prefeito Dr. Heber na tarde desta segunda-feira (04) após reunião do comitê.

Publicado em 04/01/2021 às 04:54

Decreto Municipal mantém restrição de horário para funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes. (Foto: Arquivo/Portal da Cidade Guaxupé)

Um novo decreto municipal foi publicado na tarde desta segunda-feira (04) após reunião do Comitê de Enfrentamento à covid-19 de Guaxupé. O Decreto Municipal nº 2.318 é válido até o dia 11 de janeiro e mantém as mesmas restrições do decreto anterior (nº 2.316). A regulamentação prevê o funcionamento de bares no horário das 07h às 22h, somente com clientes sentados e com distância mínima de 2 metros entre as mesas. Cada duas mesas poderá ter o limite de seis pessoas sentadas. Neste período estão proibidos música ao vivo, mecânica, ou pela tv; mesa de sinuca; carteado ou jukebox. 

Segundo o decreto, os frequentadores deverão estar de máscaras dentro dos estabelecimentos no momento em que não estiverem consumindo alimentos ou bebidas. 

O comércio ambulante poderá funcionar com apenas seis banquetas. Casas de Show e eventos não poderão funcionar durante o período de vigência do decreto. A promoção de eventos e encontros em imóveis, ainda que familiar está proibida e os infratores estarão sujeitos a multa de R$766.

Nos três primeiros dias do ano, foram confirmados 36 novos casos de covid-19 em Guaxupé.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp e no Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando nestes links: Whatsapp/ Telegram.👈

Fonte:

Deixe seu comentário